quinta-feira, 22 de março de 2012

SILAS MALAFAIA solta o verbo no caso VALDEMIRO SANTIAGO x EDIR MACEDO


Silas Malafaia x Edir Macedo x Valdemiro Santiago

Concernente ao episódio das milionárias fazendas do auto-intitulado Apóstolo Valdemiro Santiago, líder principal da IMPD - Igreja Mundial do Poder de Deus, veiculado em matéria especial do Programa DOMINGO ESPETACULAR da Rede Record de Televisão, de propriedade do empresário de comunicação e também auto-intitulado Bispo Edir Macedo, líder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus , no último domingo, 18.03.2012, o pastor Silas Malafaia, Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, soltou o verbo e se manifestou em seu portal de notícias VERDADE GOSPEL, onde inicia dizendo: "o sujo falando do mau lavado".

O assunto já está desgastado e como disse em post anterior aqui no blog, é desgastante e vergonhoso, em todo caso, a informação continua sendo a notícia da hora no mundo evangélico, e merece uma avaliação dos leitores a fala de Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

"Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível."

7 comentários:

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Caro pr. Carlos Roberto,

A paz amado!

Pura hipocrisia dos três pastores.

A bem da verdade, o pastor da Vitória, já era bem crescidinho, tanto espiritualmente, como fisicamente, para discernir que, o Bispo da Universal, já utilizava um atalho, desde quando começou a sua IURD, e o apóstolo Mundial, que não era farinha de outro saco, e não estava caminhando em trilha diferente.

Houve interesses de todos, em suas ações, e agora cada qual, quer dar uma de bonitinho e não ordinário. A vergonha já está diante da face dos que abdicaram da ingenuidade, e sabem conviver com a verdade.

Por sinal, alguns poucos conseguem identificar esta mentirada, bem deslavada, e que influência de forma horrenda, o evangelho da verdade.


Valorizam mais aos que vivem interessados, nos resultados da fé dos outros e dos que não se envergonham dos que amam mais a mamom.

O pior está por vir. quem viver verá!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal!

Pr. Anselmo Melo disse...

Como não poderia deixar de ser o servo de mamon Patinhas Silas Malafaia tinha de dar sua balizada opinião sobre o incidente envolvendo a Universal do sujo X a Mundial do mal lavado. Até aqui tudo bem, se o Patinhas Silas Malafaia tivesse moral para falar de alguém. Um homem que vive vendendo bençãos, sementinhas de R$900,00, bíblia da prosperidade, pedindo dízimo de desempregado e até o dinheiro do aluguel de quem ainda não tem uma casa própria. Que moral sr.Patinhas Malafaia você tem para chamar alguém de sujo ou de mal lavado? Você é outro aproveitador do dinheiro dos fiéis e acha que nossa memória é curta a ponto de não recordarmos de suas aberrações praticadas no campo da teologia da prosperidade.Da sua prosperidade é claro.
Na minha humilde opinião o sr. deveria ficar caladinho, lembre-se do antigo adágio: "Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros".
Pr. Anselmo Melo

Pastor Sergio Queiroz disse...

Isso e o que está no meu livro
O ALTO E O BAIXO CLERO DAS IGREJAS EVANGELICAS NO BRASIL...
Diretorias extremamente blindadas, apioadas por seus estatutos e regimentos internos para reconduzir ao "poder" sobre pretextos de que time que ta ganhando nao se mexe.... esquecendo e ai de que ousar mesmo legitimamente galgar estes diretorias que adotam o modelo de heriditariedade e patriarcal comando do alto clero!!!!

Anônimo disse...

Outro sujo falando de dois mau lavados

Milene Almeida disse...

PAZ do Senhor aos Irmãos, Hoje o SENHOR me levou a meditar na passagem abaixo,

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;

Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Ezequiel 34:1-10

RESUMO DE TUDO ISSO O SENHOR NOS DÁ NO VERSICULO 11 AO 30, NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM COISAS VÃS, VAMOS CONTINUAR LIGADINHOS NO ALVO QUE É O SENHOR E NAS PROMESSAS QUE ELE TEM PARA CADA UM DE NOS.qUE DEUS POSSA NOS DA SABEDORIA E MUITO DICERNIMENTO.

MILENE ALMEIDA

António Jesus Batalha disse...

Irmão estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual, isto é se desejar, se não ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Não mim atrevo a julgar o silas,o apostolo nem o bispo,pois é justamente isso que o inimigo quer,que julguemos para sermor julgados.Se eles estão se desviando vamos orar por eles,porquê criticar não agrada a nosso Deus...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...