quinta-feira, 22 de março de 2012

SILAS MALAFAIA solta o verbo no caso VALDEMIRO SANTIAGO x EDIR MACEDO


Silas Malafaia x Edir Macedo x Valdemiro Santiago

Concernente ao episódio das milionárias fazendas do auto-intitulado Apóstolo Valdemiro Santiago, líder principal da IMPD - Igreja Mundial do Poder de Deus, veiculado em matéria especial do Programa DOMINGO ESPETACULAR da Rede Record de Televisão, de propriedade do empresário de comunicação e também auto-intitulado Bispo Edir Macedo, líder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus , no último domingo, 18.03.2012, o pastor Silas Malafaia, Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, soltou o verbo e se manifestou em seu portal de notícias VERDADE GOSPEL, onde inicia dizendo: "o sujo falando do mau lavado".

O assunto já está desgastado e como disse em post anterior aqui no blog, é desgastante e vergonhoso, em todo caso, a informação continua sendo a notícia da hora no mundo evangélico, e merece uma avaliação dos leitores a fala de Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

"Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível."

8 comentários:

  1. Caro pr. Carlos Roberto,

    A paz amado!

    Pura hipocrisia dos três pastores.

    A bem da verdade, o pastor da Vitória, já era bem crescidinho, tanto espiritualmente, como fisicamente, para discernir que, o Bispo da Universal, já utilizava um atalho, desde quando começou a sua IURD, e o apóstolo Mundial, que não era farinha de outro saco, e não estava caminhando em trilha diferente.

    Houve interesses de todos, em suas ações, e agora cada qual, quer dar uma de bonitinho e não ordinário. A vergonha já está diante da face dos que abdicaram da ingenuidade, e sabem conviver com a verdade.

    Por sinal, alguns poucos conseguem identificar esta mentirada, bem deslavada, e que influência de forma horrenda, o evangelho da verdade.


    Valorizam mais aos que vivem interessados, nos resultados da fé dos outros e dos que não se envergonham dos que amam mais a mamom.

    O pior está por vir. quem viver verá!

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal!

    ResponderExcluir
  2. Como não poderia deixar de ser o servo de mamon Patinhas Silas Malafaia tinha de dar sua balizada opinião sobre o incidente envolvendo a Universal do sujo X a Mundial do mal lavado. Até aqui tudo bem, se o Patinhas Silas Malafaia tivesse moral para falar de alguém. Um homem que vive vendendo bençãos, sementinhas de R$900,00, bíblia da prosperidade, pedindo dízimo de desempregado e até o dinheiro do aluguel de quem ainda não tem uma casa própria. Que moral sr.Patinhas Malafaia você tem para chamar alguém de sujo ou de mal lavado? Você é outro aproveitador do dinheiro dos fiéis e acha que nossa memória é curta a ponto de não recordarmos de suas aberrações praticadas no campo da teologia da prosperidade.Da sua prosperidade é claro.
    Na minha humilde opinião o sr. deveria ficar caladinho, lembre-se do antigo adágio: "Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros".
    Pr. Anselmo Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que disse o senhor Pr.Anselmo Melo.Eu admirava muito o Pr Silas Malafaias mais tenho me decepcionado com tudo o que ando vendo dentro das Igrejas. A grande maioria dos pastores que tenho visto só sabem pregar a prosperidade da maneira deles, enquando vivem uma vida de rei sem nem sequer trabalhar os coitados dos fiéis que trabalham o mês todo e entragam seus dízimos e ofertas passam por necessidades. Que tipo de deus é esse que vcs pregam. Pq o Deus que eu creio é um Deus justo e Fiel é um Deus que se você estiver precisando de uma sandália e eu tbm ele vai dar uma para você e outra p mim. Eu acho que Deus quando fala sobre os dízimos Ele esta se referindo aos Pastores que pegam essas ofertas para seu próprio uso para pagar seus luxos, Deus não ta dizendo que os fieis que estão roubando a Ele não estão falando de vcs. Até pq Deus não precisa de dinheiro. Sei que Devemos ajudar a obra do Senhor e o que for arecardado tem que ser para o uso do templo, pagar contas de instrumentos só um exemplo e para ajudar os nececitados. Não vejo igrejas Evangélicas arrecardando coisas para ajudar ninguém. Vejo é pastores que chegam sem nada e em pouco tempo tem tudo enquanto isso os fiéis permanecem na miséria vcs são uma raça de mentirosos que distorcem a palavra de Deus lêem só o que convem a vcs e depois fazem uma lavagem cerebral nas pessoas. Vcs são os falsos profetas a quem Deus e o filho de Deus se referiam.Por isso devemos examinar as escrituras para não sermos enganados. Nenhum valem o pão que comem são mentirosos estão indo para o inferno e querem levar o máximo de pessoas com eles. Que Deus tenha misericórdia dos escolhidos Dele. Isso é só o que eu acho.

      Excluir
  3. Isso e o que está no meu livro
    O ALTO E O BAIXO CLERO DAS IGREJAS EVANGELICAS NO BRASIL...
    Diretorias extremamente blindadas, apioadas por seus estatutos e regimentos internos para reconduzir ao "poder" sobre pretextos de que time que ta ganhando nao se mexe.... esquecendo e ai de que ousar mesmo legitimamente galgar estes diretorias que adotam o modelo de heriditariedade e patriarcal comando do alto clero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Outro sujo falando de dois mau lavados

    ResponderExcluir
  5. PAZ do Senhor aos Irmãos, Hoje o SENHOR me levou a meditar na passagem abaixo,

    E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

    Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

    Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

    As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

    Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

    As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

    Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;

    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

    Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
    Ezequiel 34:1-10

    RESUMO DE TUDO ISSO O SENHOR NOS DÁ NO VERSICULO 11 AO 30, NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM COISAS VÃS, VAMOS CONTINUAR LIGADINHOS NO ALVO QUE É O SENHOR E NAS PROMESSAS QUE ELE TEM PARA CADA UM DE NOS.qUE DEUS POSSA NOS DA SABEDORIA E MUITO DICERNIMENTO.

    MILENE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  6. Irmão estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual, isto é se desejar, se não ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Não mim atrevo a julgar o silas,o apostolo nem o bispo,pois é justamente isso que o inimigo quer,que julguemos para sermor julgados.Se eles estão se desviando vamos orar por eles,porquê criticar não agrada a nosso Deus...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...