quinta-feira, 28 de junho de 2012

PEN - Assembleia de Deus cria partido político?

PEN - Partido Ecológico Nacional

De acordo com o site NOTÍCIAS CRISTÃS, que reverberou informação veiculada pelo Jornal O GLOBO, a Assembleia de Deus (Qual delas?) teria criado o PEN - Partido Ecológico Nacional.

Até prova em contrário, me causa estranheza, pois a matéria não identifica qual convenção nacional ou líder estaria  envolvido com o referido partido.

Quanto ao Presidente do PEN, ex Deputado Estadual de São Paulo ADILSON BARROSO ser membro da Assembleia de Deus, tudo bem, digo isso porque o conheço pessoalmente e sei que o é, mas daí ser o partido um projeto da denominação, é no mínimo muito estranho.

Em todo caso, aguardemos mais informações.

14 comentários:

  1. Graça e Paz Pr. Carlos,

    Olha, depois de ler a notícia no O Globo, em função da informação do seu post, e ler, no sitio do partido, os seguintes documentos: Ata de fundação do partido, Estatuto do Partido e Comunicado Geral, posso lhe dizer que não sei onde O Globo obteve tal informação, pois nos documentos do partido que citei a única Assembleia que achei foi a legislativa e as Convenções foram Estaduais e Municipais, em nenhum momento achei nada sobra a instituição Assembleia de Deus.

    Pode ser uma "barrigada" de O Globo.

    Vamos esperar que quem de direito da Assembleia de Deus se manifeste o quanto antes, não se cale como em outros assuntos.

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Carlos Roberto,

    A informação advinda da Coluna do Jornal O Globo deve ter um "fundo" de razão.
    Malcomparando, supostamente o colunista afirmou que da mesma maneira que a Universal, que também não afirma que criou algum partido, a ação de criação do novo partido provém dos lados da Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Fábio José Lima,

    A paz do Senhor!

    Concordo plenamente contigo. Às vezes o "onde tem fumaça há fogo" falha. rsrs - Acontece...

    Grato pela honrosa visita.

    Um grande abraço.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Márcio Melânia,

    Graça e Paz!

    Até entendo seu ponto de vista e é razoável sua argumentação, no entanto, como conheço pessoalmente a luta de Adilson Barroso para fundação desse partido, acho difícil essa associação no comando de partido.

    Adilson Barroso é um empresário e político de carreira da cidade de Barrinha, região de Ribeirão Preto no interior do Estado de São Paulo, porém, muito embora seja um assembleiano, sua vida política sempre foi independente.

    De qualquer forma, é bom aguardarmos.

    Um grande abraço,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Li, ontem, a notícia no O Globo. Estranhei, pois informava literalmente como um partido criado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus e que os deputados da denominação pertencentes aos demais partidos migrariam para a legenda.

    Até onde posso enxergar, desconheço que um projeto de tal natureza esteja em andamento pela denominação através de seu Conselho Político. Se está, tem sido conduzido na "surdina".

    Por outro lado, sabe-se que muitos se aproveitam do nome para promover os seus próprios projetos. Não sei se é o caso.

    Mas vejo a falha de sempre em nossa CGADB tantas vezes aqui discutida: a falta de comunicação. Se a nota não corresponde à verdade, a CGADB tem de se manifestar rápido para desmenti-la. Afinal, isto compromete o nome da denominação. Se verdadeira, não deveria ter sido conduzida na "surdina", mas se foi o caso caberia também explicar de imediato a razão da criação do partido. A CGADB é lenta nesses casos, para não dizer omissa.

    Moral da história: como já dizia um antigo comunicador: "Quem não se comunica, se trumbica".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo e pastor Geremias Couto,

    Graça & Paz,

    Grato pela sua honrosa participação neste singelo blog.

    Sua linha de raciocínio está correta, afinal está faltando informação.

    O Jornal O Globo faz uma associação "rasa" em virtude de o Presidente do PEN - Adilson Barroso ser um assembleiano.

    Considerando a notícia, este blog procurou se inteirar e cheguei à conclusão que Adilson Barroso, considerando sua condição de um evangélico assembleiano, até tem colocado o partido à disposição dos deputados da denominação como uma espécie de suporte, mas a criação e o comando da nova sigla pertencem a ele.

    Um grande abraço,

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Pastor Carlos Roberto.
    A paz do Senhor!
    Eu apesar de não ser filiado a nenhum partido político, gosto de política e de estar inteirado um pouco da politica do meu municipio, estado e federação, agora na questão da formação de um partido político pela nossa queria AD, se esse partido em questão (PEN)não tem nada ver com a mesma até provem contrario (que se manifeste a CGADB), porem ja ouvi e li sobre essa idéia da formação de um partido da AD da inclisive com apoio da CGADB (que estava em uma incubadora), no momento não sei em que situação esta a ideia, se foi prorrogada,abortada ou continua na surdina, se o pastor me permite um trecho da matéria que esta no site da AD Belem de Campinas:
    [Foi realizado na Câmara Municipal de Campinas, neste domingo (19) a indicação do Diretório Municipal do Partido Republicano Cristão (PRC). Partido este que está em formação e foi criado pelo Conselho Político da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

    O momento é um marco histórico na vida da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém em Campinas, pois este é o primeiro diretório municipal a ser instalado, tendo em vista o partido ainda estar em formação.

    "O projeto do partido é um só: Nós queremos fazer até presidente da república se for possível e da vontade de Deus" afirma o presidente da Assembléia de Deus na cidade, pastor Paulo Roberto Freire da Costa. Ele que é um dos idealizadores deste partido e está trabalhando na sua formação destacou que "este é momento histórico pra nossa igreja em Campinas".
    O partido é idealizado por nós mas não é um partido fechado, ele é para o Brasil, obviamente o comando do partido sempre será de membros ligados á Assembléia de Deus".

    O vereador pontuou que "nós estamos apresentado para a sociedade uma alternativa" enfatizando ainda "o nosso partido já nasce dentro dessa construção democrática republicano e com a construção e a cosmovisão cristã"

    O presidente do Projeto AD Cidadania Campinas, pastor Daniel Bueno comentou que sempre viu "a necessidade de termos este envolvimento da igreja na área política da nossa cidade" afirmou que "o partido está sendo criado pela Assembléia de Deus, mas vai poder agregar todas as denominações que temos nesta cidade com um trabalho unificado para que possamos trabalhar em prol da cidade de Campinas"
    Aproximadamente 250 pessoas compareceram a cerimônia de indicação da executiva provisória, dentre eles dirigentes de congregações na cidade, políticos e simpatizantes do projeto Cidadania AD Campinas.
    A posse deste diretório acontecerá na próxima reunião do Projeto AD Cidadania Campinas, no dia 20 de setembro, em local a ser definido e contará com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

    O pastor Eliezer Freitas finalizou a reunião, orando ao Senhor e abençoando a população campinense.]

    Esta ai fragmentos da matéria que é maior, sendo composta por fotos e video no youtube, sendo que qualquer pessoa que quiser conferir a matéria toda é só entra site da AD Belem Campinas e procurar em noticias.
    ( agora durmamos com um barrulho desse...)

    Abraço
    Dc. Paulo
    AD Belem - Interior de SP

    Ah me esqueci o título da materia é esse "Indicada a Executiva Provisória do Partido Republicano Cristão (PRC) em Campinas"

    E no site do Pastor Ronaldo Fonseca temos mais outra materia sendo que tirei esse fragmento"Precisamos da mobilização de todos para que o PL 2623 não seja arquivado, mas possa, ao passar pelas comissões, ir a plenário para ser votado.
    Estarei a partir de agora como um soldado na luta pela aprovação da Lei no Congresso Nacional. O PRC convida você para entrar nessa luta democrática!"

    Jornal local de Campinas tambem tem matéria sobre assunto desse reunião.

    ResponderExcluir
  8. Pastor Carlos Roberto.
    A Paz do Senhor!

    Eu apesar de não ser filiado á nenhum partido político, gosto de acompanhar um pouco seja na esfera municipal, estadual e federal. Li a materia em questão no seu blog sobre o PEN, se o mesmo não tem nada ver com a nossa AD a CGADB que se manifeste. Porem ja ouvi relatos e li sobre o interesse do conselho político da CGADB em formar um partido político regido pela nossa AD.Se o Pastor me permitir segue alguns fragmentos de uma matéria que se encontra no site da AD Belem Campinas (com fotos e video no youtube), no site do pastor Ronaldo Fonseca e jornais de Campinas SP sobre a formação de um partido político que no momento atual não sei se a idéia foi prorrogada, abortada ou continua na surdina. Título "Indicada a Executiva Provisória do Partido Republicano Cristão (PRC) em Campinas"
    [Foi realizado na Câmara Municipal de Campinas, neste domingo (19) a indicação do Diretório Municipal do Partido Republicano Cristão (PRC). Partido este que está em formação e foi criado pelo Conselho Político da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

    O momento é um marco histórico na vida da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém em Campinas, pois este é o primeiro diretório municipal a ser instalado, tendo em vista o partido ainda estar em formação.

    "O projeto do partido é um só: Nós queremos fazer até presidente da república se for possível e da vontade de Deus" afirma o presidente da Assembléia de Deus na cidade, pastor Paulo Roberto Freire da Costa. Ele que é um dos idealizadores deste partido e está trabalhando na sua formação destacou que "este é momento histórico pra nossa igreja em Campinas".
    A cerimônia teve início com uma prestação de contas do Vereador Professor Alberto, que foi eleito com esforços do Projeto Cidadania AD Campinas - nome dado ao projeto político da Assembléia de Deus no município.

    O vereador pontuou que "nós estamos apresentado para a sociedade uma alternativa" enfatizando ainda "o nosso partido já nasce dentro dessa construção democrática republicano e com a construção e a cosmovisão cristã"

    O presidente do Projeto AD Cidadania Campinas, pastor Daniel Bueno comentou que sempre viu "a necessidade de termos este envolvimento da igreja na área política da nossa cidade" afirmou que "o partido está sendo criado pela Assembléia de Deus, mas vai poder agregar todas as denominações que temos nesta cidade com um trabalho unificado para que possamos trabalhar em prol da cidade de Campinas"

    Aproximadamente 250 pessoas compareceram a cerimônia de indicação da executiva provisória, dentre eles dirigentes de congregações na cidade, políticos e simpatizantes do projeto Cidadania AD Campinas.

    A posse deste diretório acontecerá na próxima reunião do Projeto AD Cidadania Campinas, no dia 20 de setembro, em local a ser definido e contará com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

    O pastor Eliezer Freitas finalizou a reunião, orando ao Senhor e abençoando a população campinense.]

    Portanto se o PEN ainda não é o partido idealizado pela AD ou o PRC não foi pra frente, o que vejo com essa matéria é que ha interesse por parte do conselho político da CGADB de um dia torna-lo realidade.
    Agora durmamos com um barulho desse...

    Abraço
    Dc. Paulo
    AD Belem Interior
    http://www.youtube.com/watch?v=QzCLDZH2QPg

    ResponderExcluir
  9. Pastor Carlos Roberto.
    A Paz do Senhor!

    Eu apesar de não ser filiado á nenhum partido político, gosto de acompanhar um pouco seja na esfera municipal, estadual e federal. Li a materia em questão no seu blog sobre o PEN, se o mesmo não tem nada ver com a nossa AD a CGADB que se manifeste. Porem ja ouvi relatos e li sobre o interesse do conselho político da CGADB em formar um partido político regido pela nossa AD.Se o Pastor me permitir segue alguns fragmentos de uma matéria que se encontra no site da AD Belem Campinas (com fotos e video no youtube), no site do pastor Ronaldo Fonseca e jornais de Campinas SP sobre a formação de um partido político que no momento atual não sei se a idéia foi prorrogada, abortada ou continua na surdina. Título "Indicada a Executiva Provisória do Partido Republicano Cristão (PRC) em Campinas"
    [Foi realizado na Câmara Municipal de Campinas, neste domingo (19) a indicação do Diretório Municipal do Partido Republicano Cristão (PRC). Partido este que está em formação e foi criado pelo Conselho Político da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

    O momento é um marco histórico na vida da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém em Campinas, pois este é o primeiro diretório municipal a ser instalado, tendo em vista o partido ainda estar em formação.

    "O projeto do partido é um só: Nós queremos fazer até presidente da república se for possível e da vontade de Deus" afirma o presidente da Assembléia de Deus na cidade, pastor Paulo Roberto Freire da Costa. Ele que é um dos idealizadores deste partido e está trabalhando na sua formação destacou que "este é momento histórico pra nossa igreja em Campinas".
    A cerimônia teve início com uma prestação de contas do Vereador Professor Alberto, que foi eleito com esforços do Projeto Cidadania AD Campinas - nome dado ao projeto político da Assembléia de Deus no município.

    O vereador pontuou que "nós estamos apresentado para a sociedade uma alternativa" enfatizando ainda "o nosso partido já nasce dentro dessa construção democrática republicano e com a construção e a cosmovisão cristã"

    O presidente do Projeto AD Cidadania Campinas, pastor Daniel Bueno comentou que sempre viu "a necessidade de termos este envolvimento da igreja na área política da nossa cidade" afirmou que "o partido está sendo criado pela Assembléia de Deus, mas vai poder agregar todas as denominações que temos nesta cidade com um trabalho unificado para que possamos trabalhar em prol da cidade de Campinas"

    Aproximadamente 250 pessoas compareceram a cerimônia de indicação da executiva provisória, dentre eles dirigentes de congregações na cidade, políticos e simpatizantes do projeto Cidadania AD Campinas.

    A posse deste diretório acontecerá na próxima reunião do Projeto AD Cidadania Campinas, no dia 20 de setembro, em local a ser definido e contará com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

    O pastor Eliezer Freitas finalizou a reunião, orando ao Senhor e abençoando a população campinense.]

    Portanto se o PEN ainda não é o partido idealizado pela AD ou o PRC não foi pra frente, o que vejo com essa matéria é que ha interesse por parte do conselho político da CGADB de um dia torna-lo realidade.
    Agora durmamos com um barulho desse...

    Abraço
    Dc. Paulo
    AD Belem Interior
    http://www.youtube.com/watch?v=QzCLDZH2QPg

    ResponderExcluir
  10. Fui assessor de Barroso e ele me disse que tinha intenção de trabalhar em parceria com os lideres da CGADB no PEN

    ResponderExcluir
  11. SERÁ PARTIDO EM BUSCA DE PODER POLÍTICO... OU FARÁ DIFERENTE DOS MAIS?
    Digo isso, porque a participação evangélica na política partidária brasileira sempre foi polêmica.

    Quem nos poderá garantir que um Partido Evangélico ou um cristão será honesto quando chegar ao poder? O simples fato De ele conhecer os “princípios” e as “leis” da bíblia não nos garante que o Partido se manterá de acordo com os “padrões bíblicos” e o cristão fará um governo honesto e justo?
    AGORA, certo é: “Ninguém tem interesse na causa dos evangélicos”, e se a gente não fizer nada para mudar a “política brasileira” a mesmice se perpetuará em escalas maiores no poder. Mas na minha compreensão sobre assuntos políticos, não se deveria criar um PARTIDO EVANGÉLICO em nome da “maior” denominação do país sem antes se reunir numa comissão política com representantes das “Maiores Lideranças Evangélicas da Assembléia de Deus do Brasil”, para discutir os “princípios éticos” deste ou de qualquer outro partido que venha usar o nome de nossa denominação. Concordo com a estranheis do Pastor Carlos Roberto Silva sobre essa matéria, e também a posição firme do Pastor Geremias Couto, salientando que até agora a CGADB não publicou nenhum manifesto sobre esse assunto confirmando se é, ou não é verdade tal vinculação. O Apóstolo Paulo diz: “Não sejais vagarosos no cuidado”, uma pena tanta lentidão!

    Mas, falando sobre política, olhem amados: “Fiquem atentos nas próximas eleições, muitos tentarão usar de suas convicções para conseguir o seu voto e de sua igreja, pense bem antes dos acordos e de votar".

    Pastor Adão de Santana

    ResponderExcluir
  12. SERÁ PARTIDO EM BUSCA DE PODER POLÍTICO... OU FARÁ DIFERENTE DOS MAIS?
    Digo isso, porque a participação evangélica na política partidária brasileira sempre foi polêmica.

    Quem nos poderá garantir que um Partido Evangélico ou um cristão será honesto quando chegar ao poder? O simples fato De ele conhecer os “princípios” e as “leis” da bíblia não nos garante que o Partido se manterá de acordo com os “padrões bíblicos” e o cristão fará um governo honesto e justo?
    AGORA, certo é: “Ninguém tem interesse na causa dos evangélicos”, e se a gente não fizer nada para mudar a “política brasileira” a mesmice se perpetuará em escalas maiores no poder. Mas na minha compreensão sobre assuntos políticos, não se deveria criar um PARTIDO EVANGÉLICO em nome da “maior” denominação do país sem antes se reunir numa comissão política com representantes das “Maiores Lideranças Evangélicas da Assembléia de Deus do Brasil”, para discutir os “princípios éticos” deste ou de qualquer outro partido que venha usar o nome de nossa denominação. Concordo com a estranheis do Pastor Carlos Roberto Silva sobre essa matéria, e também a posição firme do Pastor Geremias Couto, salientando que até agora a CGADB não publicou nenhum manifesto sobre esse assunto confirmando se é, ou não é verdade tal vinculação. O Apóstolo Paulo diz: “Não sejais vagarosos no cuidado”, uma pena tanta lentidão!

    Mas, falando sobre política, olhem amados: “Fiquem atentos nas próximas eleições, muitos tentarão usar de suas convicções para conseguir o seu voto e de sua igreja, pense bem antes dos acordos e de votar".

    Pastor Adão de Santana

    ResponderExcluir
  13. A paz e afetos no Senhor!

    SERÁ PARTIDO EM BUSCA DE PODER POLÍTICO... OU FARÁ DIFERENTE DOS MAIS?
    Digo isso, porque a participação evangélica na política partidária brasileira sempre foi polêmica.

    Quem nos poderá garantir que um Partido Evangélico ou um cristão será honesto quando chegar ao poder? O simples fato De ele conhecer os “princípios” e as “leis” da bíblia não nos garante que o Partido se manterá de acordo com os “padrões bíblicos” e o cristão fará um governo honesto e justo?
    AGORA, certo é: “Ninguém tem interesse na causa dos evangélicos”, e se a gente não fizer nada para mudar a “política brasileira” a mesmice se perpetuará em escalas maiores no poder. Mas na minha compreensão sobre assuntos políticos, não se deveria criar um PARTIDO EVANGÉLICO em nome da “maior” denominação do país sem antes se reunir numa comissão política com representantes das “Maiores Lideranças Evangélicas da Assembléia de Deus do Brasil”, para discutir os “princípios éticos” deste ou de qualquer outro partido que venha usar o nome de nossa denominação. Concordo com a estranheis do Pastor Carlos Roberto Silva sobre essa matéria, e também a posição firme do Pastor Geremias Couto, salientando que até agora a CGADB não publicou nenhum manifesto sobre esse assunto confirmando se é, ou não é verdade tal vinculação. O Apóstolo Paulo diz: “Não sejais vagarosos no cuidado”, uma pena tanta lentidão!

    Mas, falando sobre política, olhem amados: “Fiquem atentos nas próximas eleições, muitos tentarão usar de suas convicções para conseguir o seu voto e de sua igreja, pense bem antes dos acordos e de votar".

    Fiquem na paz do Senhor!

    Pastor Adão de Santana

    ResponderExcluir
  14. Nobre amigo, pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Faço minha as sábias palavras do Pastor Geremias do Couto. Muito estranha a matéria do jornal.

    Essa lentidão (lerdeza?) da CGADB em se manifestar em temas importantes, polêmicos ou que denigram a imagem da Assembleia de Deus me incomoda demais! Até onde iremos com isso?

    Forte abraço e oremos!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...