quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rede Globo - Será que a poderosa TV vai abrir uma Igreja?

REDE GLOBO ABOCANHA MERCADO GOSPEL

Rede Globo faz de tudo para abocanhar o "mercado gospel" brasileiro!

A Rede Globo sempre deixou transparecer sua tendência espírita, através da sua programação, em especial as telenovelas e ou similares, no entanto, já há tempos tem descoberto o crescimento do povo evangélico e por isso tem tentado desmistificar essa ideia.

Quando descobriu isso, lá atrás, começou dando oportunidade a Caio Fábio, à época um ícone entre os evangélicos, e também ocupante da principal cadeira da AEVB – Associação Evangélica Brasileira, instituição que ainda existe, porém sem a mesma representatividade daquele momento.

Mais recentemente, percebendo a diversidade religiosa que existe no Brasil, lançou uma espécie de "programete televisivo" diário sob o título de “SAGRADO”, apresentado nos primeiros horários da sua grade, onde representantes de diversas religiões manifestam de maneira tímida seus pensamentos. Entre eles alguns pastores, como o pastor Israel Belo de Azevedo da Igreja Batista de Itacuruçá no bairro carioca da Tijuca e também o pastor Ricardo Gondim da Igreja Betesda, o qual mesmo defendendo a fé evangélica, se diz não mais pertencer mais ao grupo.

Verificando o sucesso dos cantores da música gospel e o crescimento do mercado fonográfico evangélico, passou a contratar os maiores ícones da música cristã através do selo SOM LIVRE, abocanhando assim parte de um mercado que até então nada lhe pertencia.

Globo pretende rivalizar a "EXPOCRISTÃ" com a "FEIRA INTERNACIONAL CRISTÃ"
Agora, após a realização do “Festival Promessas”, evento de música gospel lançado em 2011 no especial de fim de ano, cuja primeira edição foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 100 mil pessoas, a Globo parece querer dar mais um passo para alcançar a grande massa evangélica.
A maior emissora de TV do Brasil pretende lançar a “Feira Internacional Cristã” para o próximo ano, segundo informou o jornalista Lauro Jardim, nesta segunda-feira.
Segundo o jornalista, a empresa de entretenimento da Globo deve realizar o evento gospel no mês de julho, em São Paulo. Ele afirma ainda e deixa bem claro que a ideia é mesmo rivalizar com a Expocristã, a maior feira atual do segmento na América Latina.
A Globo tem investido nos programas e eventos de público evangélico, acompanhando o crescimento dos fieis que já contam com cerca de 42,3 milhões no país, de acordo com dados do censo de 2010 do IBGE.
Para alcançar ainda mais evangélicos na área comercial, a Globo pretende superar a ExpoCristã. O evento que ocorre desde 2001 é considerado a maior em vendas e distribuição de artefatos e produtos cristãos na América Latina.
Neste ano, a feira gerou aproximadamente R$ 100 milhões em negócios e mobilizou 168 mil pessoas entre expositores e visitantes, segundo a sua organização.
Bem, ao mesmo tempo em que registro esses fatos, fico a pensar:
Será que a Rede Globo, em um futuro passo não vai querer também lançar a sua própria igreja, já que as igrejas decidiram investir no ramo dela, adquirindo seus próprios canais de televisão, ainda que se utilizando de manobras legais? Seria isso um troco?
Fica aí uma ideia pra se pensar na cama!

19 comentários:

  1. Muito interessante!Acredito que aí vem uma igreja pior que a Universal que tbm tem Record.Vigiemos.Que Deus abençoe pastor Carlos.
    Permita-me publicá-lo no www.pregaioevangelho.blogspot.com
    Gratos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Xavier Campos,

    Graça e Paz,

    Tenha total liberdade de publicar em seu conceituado blog.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Não tem a universal, a internacional e a mundial?
    A TV GLOBO vai fundar a Global do Reino de Deus.

    Via Twetter

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria Pr. Carlos Roberto Silva, poxa rivalizar contra a feira EXPOCRISTÃ não tava sabendo não, aí já é demais.

    Agora entendi completamente o que vc quis dizer com "eles querendo abrir uma igreja", só que já vou avisando, começará gospel, mas tomará um rumo totalmente ecumênico!!!

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Francisco Pinto Ribeiro, Pr.13 de novembro de 2012 às 00:00

    PAZ AMADO.

    EM BOA HORA SUA MATÉRIA.

    MUITO BEM EXPOSTA E, NÃO SÓ PARA PENSAR NA CAMA NÃO, NO ÔNIBUS, NO SERVIÇO, NA ESCOLA, E ATÉ NO PÚLPITO. JÁ PENSOU A GLOBO FAZENDO CULTO NOS MESMOS HORÁRIOS DOS NOSSOS? OS DIZIMISTAS DIZIMANDO NO 'BANCO DA GLOBO'? NÃO É ASSIM O BBB?

    DESPERTA BRASIL,
    DESPERTA CRENTES NO SENHOR JESUS.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  6. Nei Inácio da Silveira13 de novembro de 2012 às 08:27

    "A visão da Rede Globo é puramente comercial. Na novela Avenida Brasil tinha um personagem identificada como evangélica, mas com comportamento inadequado para quem confessa Jesus. E os motivos que levaram a colocar na novela este personagem não é apenas o denegrir a imagem dos evangélicos, embora também seja, mas tem outros motivos. Um deles é atender ao público que gosta de falar mal dos evangélicos, e esse público é muito grande. Um outro é influenciar os evangélicos no sentido de ser mas "liberal" com certos costumes, entre eles o uso de bebidas alcoólicas e práticas sexuais, e pelo que podemos ver em nossas igrejas isso já é uma tendência.
    Portanto, não creio que a Rede Globo pretenda criar uma igreja. Para mim ela só quer lucrar com esse segmento que vem crescendo no Brasil.
    Nei Inácio da Silveira"
    Via Rede Sonico

    ResponderExcluir
  7. Caro Pr. Carlos Roberto.

    Caso a nota de Lauro Jardim se confirme, acredito que a nova feira será composta com ofertas ecumênicas, fortalecendo assim seitas e movimentos heréticos, que se oporão com mais expressividade contra o autêntico cristianismo.

    Quanto à ideia de a Rede Globo criar a sua própria igreja, eu penso que tal possibilidade está bastante distante de ser alcançada. Mas, nenhuma distância é impossível de ser percorrida, para percorrê-la basta ter força de vontade.

    Abraço, na paz do Senhor.

    Eliseu.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lembro de que quando eu era pequeno, e o pão chegava à mesa, havia uma acirrada disputa pelas duas pontas. Muita gente para poucas pontas.
    A Globo é apenas mais uma que entrou na fila desta baguete. Mas tem muita gente nesta fila, mas ela não tem muito tempo para andar.

    E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

    Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.
    Apocalipse 18:9-10

    Ubirajara Crespo

    ResponderExcluir
  9. Olá Pr Carlos Roberto Silva.
    Que a paz do Pai reine em sua vida!

    Diante do exposto por V. Srª, quero destacar o ponto de partida em que deixa a pergunta no ar, "SERÁ QUE A PODEROSA TV, VAI ABRIR UMA IGREJA?". Amado não acredito nessa hipótese, tendo em vista de seus diretores/presidentes, terem tendência espírita como por ti abordado também. Agora quanto ao fato do evento "FEIRA INTERNACIONAL CRISTÃ" em si querer ser um concorrente/rival forte ao "EXPOCRISTÃ", isso está bem visível, muito embora esta feira com certeza irá destacar muito mais os produtos heréticos aos cristãos, tendo em vista a tendência macabra da então Rede "GLOBO". Contudo, não podemos menosprezar tal possibilidade, tendo em vista lado financeiro favorável, ainda mais em se tratando ao tempo em que estamos onde o dinheiro tem falado mais alto, à certos tipos de Pastores que olham primeiro esse lado, ficando assim claro que podem mudar de Igreja como mudam de roupas, basta esta fazer jus á sua ganância momentânea, para deixar de lado o chamado divino, e se colocarem ao dispor de tais possibilidades.
    Quero lhe parabenizar por esta matéria.Que aliás é algo que devemos nos atentarmos para um preparo mais atencioso no que diz respeito ao possível nascimento de mais uma Igreja herética!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Graça e Paz Pastor Carlos

    Eu não sei quem organiza a Expo Cristã, mas acredito que eles a fazem pensando no lucro, mas tambem pensando em contribuir para o Reino de Deus. Agora a Globo tudo o que ela fizer, será somente pensando em bens lucrativos e nada mais, engana-se quem pensa que há alguma bondade nas intenções da Globo.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Pr. Carlos Roberto, o sonho da Globo é que as pessoas assistam ao Fantástico na hora do culto dominical. A julgar pelas ausências tem conseguido este intento com alguns. Com relação direta ao post faço a ressalva de que o grande vetor cristão hoje chama-se internet. O Facebook tem sido o pastor de muitos irmãos. Infelizmente... Cá pra nós, já pensou o JN fazendo a cobertura da próxima eleição da CGADB!?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor Pr.Carlos.

    A Televisão no Brasil vive do dinheiro arrecadado principalmente nas propagandas, e com isso precisa de audiência.
    A TV Globo vem perdendo audiência nos últimos anos e alguns fatores que contribuem são: crescimento de outras emissoras, diversidade de canais com Tvs por assinatura e o crescimento do público evangélico no Brasil, e que repudía algumas programações da Globo.
    A TV Globo com uma programação que confronta a fé evangélica, incluindo principalmente um forte apoio a idolatria e feitiçaria, tenta recuperar esse público, colocando em sua programação atividades evangélicas levando a um sincretismo religioso.
    Devemos ter cuidado, pois o maligno citou a Palavra ao tentar Jesus Cristo.

    Fique na Paz
    Pb Israel.

    ResponderExcluir
  14. Pra que a Globo se tornaria mais uma placa? Desnecessário em todos os aspectos. Sem que seja, ela já consegue agregar o "rebanho" das demais. E os seus "cultos" em todos os horários tem a audiência dos "fiéis" que frequentam todas as outras. A Globo já dita as canções que são cantadas pelas equipes de louvor das "igrejas", as roupas que compõem o desfile dominical e até o comportamento dos ditos evangélicos. Puro modismo! E só engrossa o caldo daqueles que se curvam ao qwue reputam como "sucesso de público". Mas, graças a Deus,ainda há um remanescente. E não nos esqueçamos: foi a maioria que bradou o "Crucifica-o".

    Marivaldo Rosa de Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Não acho que a ideia da globo abocanhar o mercado pseudocristão seja invalido, uma vez que se a globo não ganhar outro iria ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  16. A PAZ DO SENHOR PASTOR CARLOS!
    PARABÉNS PELA ABORDAGEM!
    TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO É CUMPRIMENTO DA BÍBLIA SAGRADA, CONCORDO COM TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS. SÓ HÁ UM SENÃO. QUEM NÃO ASSISTE A REDE GLOBO?. QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICÓRDIA DAS LIDERANÇAS EVANGÉLICAS DO BRASIL. QUE ESTÃO MUITO MAIS PREOCUPADAS COM STATUS, PODER ECONÔMICO E BEM ESTAR PESSOAL EM DETRIMENTO DAS ALMAS. "DESUS SALVES ESTA NAÇÃO"

    ResponderExcluir
  17. ooooohhhhhh pessoal !!!! parem de se preocupar com a globo ela esta fazendo o papel dela e que agente sabe qual é. mas agente tem que se preocupar mesmo é com essa turminha que esta por traz desses grandes eventos como: expocristã , marcha pra jesus, abala são paulo, troféu talentos e por ai vai.Esses caras é que me preocupam.

    ResponderExcluir
  18. ooooohhhhhh pessoal !!!! parem de se preocupar com a globo ela esta fazendo o papel dela e que agente sabe qual é. mas agente tem que se preocupar mesmo é com essa turminha que esta por traz desses grandes eventos como: expocristã , marcha pra jesus, abala são paulo, troféu talentos e por ai vai.Esses caras é que me preocupam.

    ResponderExcluir
  19. Pra tudo isso só uma frase:


    DEUS NOS LIVRE

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...