quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"IRMÃ ZULEIDE" - Caiu a máscara e fake do Facebook é desmascarado


Máscara caiu 
A notícia abaixo deve ser veiculada em todos os cantos da internet, como um sinal de que o anonimato começa a ser punido. Pessoas que se utilizam do espaço virtual de forma anônima, ou mesmo atrás de nomes falsos e caricaturas para cumprirem seus propósitos inescrupulosos, abram os olhos. A máscara começa a cair. 
LEIA A NOTÍCIA

"IRMÃ ZULEIDE" É DETIDA EM SANTOS APÓS CONSTRANGER PROFESSORA DE CAMPINAS 

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelo famoso perfil 'Irmã Zuleide' nas redes sociais, foi detido durante a madrugada do último domingo (27) em Santos, no litoral de São Paulo. 
Rodrigues assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação.
Com cerca de 2,1 milhões de seguidores no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, é uma febre na internet há quase dois anos. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizado no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma sofrer vários transtornos com a situação.
Ainda em 2011, a professora, que preferiu não se identificar, não conhecia o perfil que utilizava sua foto, até que uma colega da escola mostrou a página para ela. Assim que soube da situação, a vítima mandou algumas fotos para a polícia com o objetivo de remover todo o conteúdo da internet. Segundo a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde morSegundo a polícia, quando os policiais entraram na boate, Rodrigues não estava caracterizado como 'Irmã Zuleide', mas foi encontrado e detido. 
O DJ é natural do Rio Grande do Norte e confessou ser o autor do personagem. Em depoimento, ele disse que sua intenção era satirizar uma igrejaSegundo a polícia, quando os policiais entraram na boate, Rodrigues não estava caracterizado como 'Irmã Zuleide', mas foi encontrado e detido. O DJ é natural do Rio Grande do Norte e confessou ser o autor do personagem. Em depoimento, ele disse que sua intenção era satirizar uma igreja evangélica e ironizar seus seguidores. Segundo ele, a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador.
Após vários meses de investigação, um advogado da vítima descobriu que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos. Sabendo disso, a professora seguiu para a Baixada Santista, acompanhada do advogado, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso.
Clique na imagem para visualizá-la em tamanho original

Fonte: aqui

4 comentários:

  1. Agora a casa dele caiu.E muito seguiam pensando que era crente! E tem mais páginas que irão pelo mesmo caminho,com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas se escondem atrás de falso perfil e falam coisas sem provas, sem fundamento, mas tudo o que estiver em oculto um dia há de ser revelado.

    Deus é o nosso Justo Juiz.

    Abraços, A Paz, Pb. Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Esse alerta vale também para aqueles que, escondidos no anonimato ou agindo como "fakes", comentam em nossos blogs para ofender e agredir, achando que nunca serão descobertos.

    Cuidado! Hoje temos ferramentas para rastrear esse tipo de covarde. Eu mesmo estou à caça de alguns deles. Espero que não tenha de revelar os seus nomes nas redes virtuais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A paz querido e minha querida.

    O que gostaria de te falar é um forma de ganhos com divulgação em site gratuito... isso pode mudar a minha vida, a sua vida e a de nossas família.

    Estou desenvolvendo projeto que me apresentaram, e gostaria que o você desse a maior atenção, pois esta mudando a minha vida e de muita gente... conheci em uma igreja evangélica e conheci também vários pastores que estão desenvolvendo.

    Os próximos e-mail vão falar claramente, pesquise, mais pergunte para que esta divulgando.

    Tenho certeza que se você entender o que eu entendi sua vida vai mudar bastante.

    E tenho certeza que poderá ajudar muitas pessoas, assim como eu estou ajudando.

    Caso queira saber mais o meu e-mail: salvianonovotempo@hotmail.com

    Abraço e Deus abençoe.

    Salviano Adão

    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Me envie o seu e-mail que te mando o material.

    salvianonovotempo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...