quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CGADB - Brasília - Eleições 2013 - OS SEMEADORES DE COTENDA


Por: Pr. Altair Germano

Estas seis coisas aborrecem o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: [...] e o que semeia contendas entre irmãos." (Pv 6.16,19)

Os semeadores de contendas estão infiltrados em todas as áreas da igreja, inclusive no ministério e em convenções. Eles trabalham em todos os lugares e em todo o tempo, mas principalmente em épocas de eleições eclesiásticas ou convencionais.

Os semeadores de contendas se aproximam dos candidatos à presidência de ministérios e convenções, fingindo-se assessores dispostos a colaborar com a campanha, e o que fazem é construir barreiras e trincheiras entre os que pleiteiam os cargos, e entre os demais convencionais.

Os semeadores de contendas conseguem dividir famílias e separar amigos, afirmando que os que não apoiam o seu candidato são inimigos ou traidores. Dividem os eleitores entre “os de lá” e “os de cá”.

Continue lendo no Blog do Autor:

8 comentários:

  1. Ola Pr. Carlos, Paz!

    Muito oportuna a postagem do Pr. Altair. O irmao teve a oportunidade de presenciar a discriminacao que nossa familia sofreu por parte do Presidente da CGADB, Conselho da CPAD e CPAD, por ocasiao do falecimento do Pr. Joao Kolenda Lemos. Pelo simples fato de termos lacos familiares com Pr. Samuel Camara, o nosso luto familiar foi ignorado por eles.

    Eh lamentavel que pessoas que querem liderar agem dessa forma, com um espirito tao mesquinho.

    Abracos!

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e pastor Mark Lemos,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita neste blog.

    Postei o artigo do amigo e pastor Altair Germano, por concordar plenamente com a lavra.

    Não concordo com tais contendas, venham elas de quem quer que seja, e de qualquer lado.

    Oremos,

    Seu conservo e admirador,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pr. Carlos, Paz!

    O irmao teve a oportunidade de testemunhar e presenciar pessoalmente essa discriminacao que nossa familia sofreu por parte do presidente da CGADB, Conselho da CPAD e CPAD, por ocasiao do falecimento do Pr. Joao Kolenda Lemos. Nosso pecado? termos lacos de parentesco com o Pr. Samuel Camara.


    Foi lamentavel que esses "lideres" que estao ai, nao souberam respeitar a memoria de um pioneiro como Pr. Kolenda. 60 dias se passaram desde o seu falecimento e ate agora nao recebemos, um telefonema, um email, um telegrama, uma carta ou qualquer outro contato. Porque? Pr. Kolenda tem uma filha que casou-se com Pr. Samuel Camara. Ate a materia que o Mensageiro da Paz veiculou, omitiu o fato que Pr. Kolenda tem duas filhas, uma tem o sobrenome Camara.

    Jose Wellington mostrou mais uma vez que sua estatura de lider eh menor que sua estaura fisica.

    Abracos!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  4. O que dizer depois do testemunhod do pr. Mark Lemos?

    Nada!


    Pr. Salatiel

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo e pastor Mark Lemos,

    Graça & Paz!

    Se existe outra intenção "oculta" do autor quanto ao teor do artigo, não sei dizer, porém me apego ao que está escrito, e por aí vejo que a espada está cortando para ambos os lados.

    Quanto a sua dor e sentimento, compreendo perfeitamente e sou testemunha, e mais ainda, seu relato em sí já é uma cobrança, e cara; um preço que já está sendo pago. Se o erro foi proposital ou não, só quem errou é que pode dizer, coisas da vida.

    Agora, quanto as contendas, muitas vezes são criadas à revelia dos próprios líderes, de ambos os lados, coisas do fervor eleitoral, e isso é ruim para todos nós.

    Espero, de coração, que abril chegue logo, ou melhor, passe logo. rsrsrsrrs

    Vai ser muito bom...


    Um grande abraço,

    De quem te ama em Cristo, e te admira, juntamente com toda a sua família, incluindo sua irmã e seu cunhado Pr. Samuel Câmara.

    A eleição na CGADB, embora seja muito importante,
    nesse aspecto não passa de um mero detalhe.

    Um grande abraço,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Amados pastores Carlos e Mark,
    Graça e Paz

    Acompanhando toda esta situação, venho a concordar com o que foi colocado em suas falas.
    Com certeza a nossa parte cumprimos 1) pelo que o nosso amado e saudoso Pr Kolenda representou entre tudo para nossa denominação ; 2) nosso carinho e respeito por toda a familia Lemos.

    Por outro lado, no que tange as eleições da CGADB, por mais que nos submetemos a nossa liderança COMADESPE, me uno ao amado, Pr Carlos, para também dizer que temos a nossa opinião, tambem somos fieis, pelo qual pagamos um preço muito caro por isso, o qual não nos torna e nem nos tornará inimigos de quer que seja.

    Hoje respeitamos a atual liderança e sempre respeitaremos quem quer que esteja de nossa liderança geral.

    Sou também admirador do Pr Mark que tem sido um grande companheiro, quanto ao que foi colocado, me torno solidário, e não concordo com que ocorreu em respeito a sua família, que espirito atua em nós, creio ainda que seja o Espírito Santo.

    Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e por sua bondade nos ajude.

    Saudações em Cristo a todos.

    ResponderExcluir
  7. malditos feitores, por excelencia depedradores;destruiçao e a doutrina desses ditadores. 25 anos ja e tempo demais;precisamos de uma profunda reforma(outra refoma protestante,dentro do protestantismo).mister se faz elegermos,um homem de deus de idoneidade moral,de reputaçao ilibada;que rege sua conduta sob a mais extrita adesao a principios eticos e morais,paltado dentro do codigo moral que rege a nossa fe e conduta.

    ResponderExcluir
  8. A Paz, Pastor,
    O que os meus olhos viram em maceió, foi a coisa mais desagradavel para um novo Evangelista, participando de sua primeira convenção geral, Pr. Samuel incitando homens que mais pareciam lobos atras de caça, a irem para as ruas fazer manifesto, ninguém me contou eu vi. Fazia coro para os pastores votar no Pr. Samuel, depois desta cena, fico imaginando se ele faz isso como será a greja administrada por ele, pois aprendi com Apóstulo Paulo e na igreja assembléia de Deus a qual estou há 32 anos q por muito menos que essa balburdia toda um membro seria suspenso, ,as fui conhecer que se trata de um dos homen mais poderoso do norte do pais, MAS DOS OLHOS DO SENHOR NIGUÉM ESCAPA. MUITO TRISTE COM TODA ESTA SITUAÇÃO

    Em Cristo
    Pr Geziel

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...