quinta-feira, 25 de abril de 2013

Culto aos mortos na Paraíba - Onde vamos parar?

CLIQUE PARA VER EM TAMANHO ORIGINAL

Alguém já disse que os evangélicos brasileiros têm alma católica, e parece-me que isso tem um fundo de verdade.Um membro da igreja que faço parte me trouxe um recorte de jornal, em que, pasmem, se falava numa Igreja Evangélica, aqui na Paraíba, que já celebra "culto em sufrágio pelas almas dos mortos".
Fiquei estarrecido com tal absurdo, e mais estarrecido ainda por ter acontecido numa igreja de linha histórica (e não de linha liberal), que prefiro guardar o nome, pois sei que a esmagadora maioria de seus pastores e membros não concordam com isso.
Se muitas igrejas já não sabem que identidade ter diante de uma cultura que se distancia dos fundamentos cristãos a cada dia, agora também não sabem que identidade teológica devem viver, pois se no passado apontávamos para os erros teológicos da Igreja Católica, hoje, como vimos, muitos estão aderindo a eles.
Na visão católica, a maioria dos mortos têm uma segunda chance depois da morte, isto é, vão purgar os seus pecados no purgatório e de lá, não se sabe quando, serem promovidos ao céu. Contudo, segundo a Bíblia, não há essa possibilidade, não há uma nova chance, não há um lugar intermediário para aplacarmos a justiça de Deus.
Segundo a Bíblia, Cristo é o único meio de alcançarmos a nossa salvação, não pelas obras, mas como disse o apóstolo Paulo, mediante a fé, segundo a graça de Deus.
Euder Faber
Fonte: VINACC

2 comentários:

Nerly Nunes disse...

Porque ocultou o nome da igreja? Ora, certas coisas precisam ser expostas para que saibamos.

Anônimo disse...

Porque esconder o nome da igreja se eles publicaram o anúncio do culto num edital público. Tem que denunciar esses hereges.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...