sexta-feira, 31 de maio de 2013

CGADB - Estaria surgindo uma nova convenção nacional na Assembleia de Deus?



O Pastor Dr. Gesiel Oliveira, editor do Blog PAPO JURIDIQUÊS,  publicou matéria em seu espaço virtual, informando sôbre fortes indícios da criação de uma Mega Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, em âmbito nacional, com decisão a ser tomada na próxima semana, segundo o autor.

A reunião que, segundo a matéria está planejada para a próxima semana, é resultado da pressão que o Pastor Samuel Câmara vem sofrendo da sua base eleitoral dentro da CGADB, para a criação de uma  nova instituição que atenda os anseios do grupo, bem como resultado de uma insatisfação pelo desligamento do Pr. Câmara da CGADB, pela atual Mesa Diretora em sua última reunião, sem o direito de defesa.

Segundo a publicação supracitada, somente nos estados do norte, essa base conta hoje com cerca de 5.000 ministros, sendo que, com os simpatizantes advindos das demais regiões do país, o número poderá chegar a 20.000 filiados já na fundação.

Sôbre o assunto, lendo e consultando fontes fidedignas, acrescento o seguinte:

1 - A informação que destoa na citada publicação, é o fato de que o Pr. Samuel Camara não teria sido beneficiado com o legítimo direito de defesa, no entanto, outras informações dão conta que o mesmo apresentou defesa por escrito e seus advogados apresentaram a defesa oral na reunião que culminou com o seu desligamento.

2 - Agora, é possível que os advogados não tenham tido, ainda, acesso a resolução final, uma vez que pelas informações obtidas por este editor, o Pr. Samuel Câmara ainda não foi citado oficialmente sôbre tal decisão, e que também a CGADB nada publicou sôbre o assunto.

3 - Isso, por certo dificulta a impetração de qualquer recurso. Vale lembrar que essa notícia veio a público, por conta de publicação no perfil do próprio Pastor Samuel Câmara na rede social Facebook no dia 22 do corrente, reverberada aqui no PONT RHEMA, quando lamentei a possibilidade de mais uma cisão em nossa tão fragmentada denominação. A se confirmar tais rumores, parece que...

Quanto os detalhes dos rumores aqui anunciados, veja no próprio blog do autor no link abaixo:

13 comentários:

  1. Que bom que inscreveu seu blog no grupo de divulgação ENTRE BLOGS, mas vim verificar o cumprimento da regra de colocar o banner do grupo em seu blog e não o encontrei aqui. Colocar o banner do grupo é importante pois assim faz a divulgação do grupo e mais blogs vêm afiliar-se. Vamos crescer juntos!!
    Aguardo seu contato me avisando que já colocou o banner em seu blog.


    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    CONVIDO A CONHECER MEU OUTRO BLOG:
    Crescimento Cristão-Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Castro, disse:

    Meu Deus, o pr. José Weligton está causando mais uma divisão!
    Lamento profundamente que esse lider não tenha um espirito de união e sim de separação e de desunião.

    Evangelista Raimundo Castro-Rio

    ResponderExcluir
  3. Divisão! Enfim era isos que o presidente da CGADB queria não é?
    Agora ele vai ficar satisfeito pq seu filho weligton Jr. não terá concorrente em 2017.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ele não teve acesso aos autos de seu desligamento!!!
    Estão protelando de propósito para impedi-lo de se defender na justiça, pois querem dividir a igreja, certo? só não vê, quem não quer. Mas a opnião pública está com ele, prova disso é que eu mesmo, nunc ative cargo na igreja, moro no sul do país e estou revoltado com esse caso.

    ResponderExcluir
  5. INJUSTIÇA NA CGADB:



    Semanas após anunciarmos em primeira mão sobre o desligamento do Pastor Samuel Câmara pela mesa diretora da CGADB, o Pr. Samuel nem sequer foi notificado e nem teve acesso aos autos que esclarecem qual foi a razão real do seu desligamento julgado pelo conselho de ética e mesa diretora.

    Informações oriundas de um dos advogados do Pastor Samuel Câmara, nos dão conta de que um pedido administrativo foi formulado pela banca de advogados ao Conselho de Ética da CGADB, mas sequer foi facultado, até o presente momento, vistas dos autos para tomar conhecimento sobre o cabal conteúdo acusatório e fundamentos dos elementos que levaram este conselho no último dia 22 a excluir sumariamente o Pastor Samuel Câmara do quadro da CGADB.

    Como o Pr Câmara ainda não foi notificado da decisão administrativa do conselho, os efeitos da decisão ainda não podem ser aplicados e estão suspensos, nem os prazos podem correr, nem ação pode ser ingressada, visto que juridicamente a situação ainda não está constituída e consolidada. Assim que os advogados tiverem acesso aos autos, poderão ingressar com ação anulatória, pelo rito sumário, para desconstituir todos os erros e vícios procedimentais e legais cometidos por aquela comissão.

    O advogado informou que irá alegar cerceamento de defesa, por ofensa aos princípios do devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Ainda não se sabe onde o processo deverá ser distribuído, mas certamente é um pleito que a justiça vai acertadamente corrigir, tamanho os vícios contidos!!!



    ROBERTO.


    PS/ pr. posso dar uma sugestão: pq o senhor não habilita seu blog para que possamos comentar logado no fecebook?

    ResponderExcluir
  6. OLÁ !! FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG
    Crescimento Cristão-Maturidade

    BJUUSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  7. O que o pr. Welligton quer mais?

    Ele já tem 25 anos na CGADB e ainda se gaba que ganhou aas eleições democraticamente. Como assim democraticamente se ele não se afastou do cargo antes para concorrer como fazem os politicos nas democracias?
    E outra: ele não obedece memso ordem judicial não é?

    E ainda tem gente que acha que ele tem razão! Isso é muito triste.

    Pois era para os pastores assembleianos em geral darem um basta nisso!


    Neemias Cardoso-ES

    ResponderExcluir
  8. Pr Almir Nogueira

    E muito triste ver o lider maximo da instituiçao em vez de agregar a igreja do Senhor esta fazendo mais uma ruptura no corpo de Cristo, esta sera a segunda maior pois a primeira foi madureira e dezenas de expulsoes ja aconteceram, começando pela pioneira de s paulo "Santos" ai vai do Iapoque ao Xuí; mas todo imperio tem fim e sem pre triste, esperem que de Deus virar a respostas para esses arrogantes.

    Pr Almir Teresina Pi.

    ResponderExcluir
  9. Se a notícia for verdadeira, tenho pra mim que essa nova convenção vai ser lançada por ocasião das comemorações dos 102 anos da AD em Belém do Pará, uma ótima oportunidade não acham?

    ResponderExcluir
  10. Foi assim nas origens da AD. Nossos fundadores foram afastados e surgiu essa grande denominação. Samuel Câmara não está saindo, está sendo expulso e portanto, tem todo o direito de aglutinar numa nova convenção os pastores que não concordam com os desmando desta atual administração.

    Nill - Belém/Pará

    ResponderExcluir
  11. A paz do senhor.
    Relutei ao maximo em fazer qualquer comentario sobre o assunto, mais nao resistir. Deixe fazer uma pergunta quem esta sendo ou foi julgado pelo conselho de etica da nossa convencao? Vejo muitos aqui falarem no nome de Deus e tais parece me estarem cego, meros cegos falando. Nao concordo com a criacao de uma nova convecao vejo que caminhamos pro fim o os bons viram rum e ruim viram bons. Sei que o pr samuel precisava de correcao com respeito a convencao geral pois os tumulto comecou no anhembi em sao paulo durante aconvencao e vem propagando durante esses ultimos pleito da cgadb. Acho que prova que muitos so querem poder e vao abracar qualquer iniciativa para colocarem seu desejos meramente humanos em pauta. Que o olhos se abram...

    ResponderExcluir

  12. Ao anônimo das 15:24, pelo jeito vc acha seu presidente um exemplo de ética né? Mesmo contra todas as provas de irregularidades e todas as condenações da justiça? Querido não venha aqui falar de ética quando essa palavra tem passado longe da CGADB.

    ResponderExcluir
  13. Caro anonimo acho sim pois nenhuma armacao feita pelo seus apoiadores foram provadas mais sempre a cgadb vem respondendo e provando que nenhuma dessa sao verdada mais ver oa processo dos acusadores na receita federal e tantas porcarias ai...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...