quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pastor, juiz de paz pede demissão para não celebrar casamento gay

Juiz de Paz José Gregório Bento
O juiz de paz José Gregório Bento de 75 anos pediu demissão do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, para não realizar o casamento homossexual.
Ele tomou a atitude depois da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou uma regulamentação obrigando os cartórios de todo o país a realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Ao justificar sua atitude o juiz de paz, que estava no cargo há sete anos, disse que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”. De acordo com o site G1, ele é pastor da Igreja Assembleia de Deus há mais de 40 anos e trabalhava como voluntário no cartório da cidade, fazendo conciliações e casamentos.
“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, disse ele criticando a decisão do CNJ. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”.
O titular do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, disse que a solicitação oficial de demissão do cargo ainda não foi entregue e que Bento chegou a comentar que ia mudar de cidade, sem citar que não concorda com o casamento homoafetivo.
O presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, disse em entrevista ao portal G1 que o juiz de paz que não concordar com a decisão do CNJ pode pedir demissão, pois se continuar no cargo terá que acatar e realizar o casamento gay. “Se ele continuar no cargo é obrigado a cumprir a determinação, mas por ser voluntário, não podemos impor. O cartorário, em compensação, é obrigado a cumprir a determinação”.

3 comentários:

  1. Caro pr. Carlos Roberto,

    A paz amado!

    Graças a Deus pela vida deste servo que não aceitou a proposta demoníaca.

    Esta serve de exemplo para muitos e o anúncio de que dias piores virão sobre a terra.

    A perseguição dos efeminados, homossexuais e "interessados", terá o apoio do príncipe deste mundo, conhecido pelo nome de satanás.

    O seu reinado possue destreza para roubar, matar e destruir.

    Triste sabermos que homens que deveriam governar para a família, colocaram-se em uma posição favorável à destruição da sociedade.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!
    Nosso amado Pastor teve muita coragem para tomar esta decisão, porém estamos já nos últimos dias,fico triste apenas por esta geração que já esta se acostumando ao pecado.
    Quando o filho do Homem voltar, será que encontrará fé nesta terra?

    ResponderExcluir
  3. Pastor Roberto
    Imagina a situação de nossos irmãos médicos que serão obrigados a fazerem cirurgias de mudanças de sexo, os irmãos que trabalham nos cartórios que serão obrigados a celebrar este tipo de casamento.
    Querido Pastor eu toco na tecla de novo se nos e nossos lideres nos calarmos agora, depois será muito complicado.
    Depois estes mesmos lideres serão obrigados a celebrar este tipo de união em seus templos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...