segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A FORÇA DAS PASTORAS NO BRASIL - Ministério Feminino

Pastora Ana Paula Valadão


O papa Francisco voltou a surpreender o mundo na quinta-feira 19, quando, durante longa entrevista, de 29 páginas, publicada no jornal jesuíta italiano “La Civiltà Cattolica”, não se furtou a falar sobre assuntos indigestos para a Igreja Católica, como aborto, gays e o papel das mulheres. “É necessário ampliar os espaços para uma presença feminina mais incisiva na Igreja.

O gênio feminino é necessário nos locais onde se tomam decisões importantes”, afirmou, num discurso que, à primeira vista, pode soar progressista, mas continua tão engessado quanto as colunas da Praça de São Pedro.

Em seu comentário, o pontífice enaltece o gênero, mas o coloca como apêndice dos homens na estrutura da Santa Madre Igreja. Ou seja, nada mudou desde sua visita ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, há dois meses, quando, na volta para o Vaticano, foi questionado por um jornalista durante o voo, sobre o direito das religiosas. Francisco, assim como fizeram seus antecessores, deixou claro que as mulheres são semelhantes aos homens – mas não iguais; são importantes para o crescimento do catolicismo – mas jamais irão atingir o status de sacerdotes. “Sobre a ordenação das mulheres, a Igreja falou e disse: não! Esta porta está fechada”, sentenciou.

Enquanto a Igreja Católica segue acorrentada a essa tradição milenar, o grupo dos evangélicos, aquele que mais cresce e faz frente aos católicos no País, anda em sintonia com as mudanças em relação ao lugar das mulheres na sociedade. Transformações essas que vêm fazendo com que elas ocupem cada vez mais postos de liderança e atraiam milhares de fiéis para os templos cristãos.

VEJA MATÉRIA COMPLETA COM AS PASTORAS QUE SÃO ÍCONES E GRÁFICO DAS PRINCIPAIS DENOMINAÇÕES:

- Clique em NOTÍCIAS CRISTÃS 




2 comentários:

Luiza Oliveira disse...

As mulheres precisam ser realmente valorizadas na igreja, tanto para o louvor quanto ministração da Palavra também! Deus dá o dom a quem Ele quiser, independente do sexo.
Por favor, visitem meu blog: dosesprofeticas.blogspot.com

Deus abeençoe!

Luiza Oliveira disse...

As mulheres precisam ser valorizadas tanto no ministério do louvor quanto da pregação! Deus dá o dom para quem quiser, independente do sexo.

Visitem meu blog: dosesprofeticas.blogpsot.com

Deus abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...