quinta-feira, 14 de novembro de 2013

LÍDIA CAETANO DE SOUZA - Intercessão Missionária - FILIPINAS URGENTE

Missionária Lídia Caetano de Souza

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA

LÍDIA CAETANO DE SOUZA

A missionária Lídia Caetano de Souza da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro, pastoreada pelo Pr. Temóteo Ramos de Oliveira é cadastrada na Secretaria Nacional de Missões - SENAMI, desde 1995, com registro nº 578 e atua hà mais de 12 anos nas Filipinas diante de uma região com muita pobreza e idolatria.

A missionária atua na região de Tacloban, capital da província de Leyte, onde o tufão Haiyan deixou um rasto de destruição total, após atingir a cidade com rajadas de vento de até 315 quilômetros por hora e causar uma subida do nível do mar superior a dois metros, cinco dias após a passagem do tufão Haiyan, as ruas de Tacloban, a cidade filipina mais afetada, parecem uma zona de guerra.

Falta comida e água, e crescem os casos de saques a lojas e supermercados. O congressista local Martin Romualdez disse à BBC que a tempestade provocou devastação na cidade. O Haiyan, que provocou ventos de mais de 300 quilômetros por hora, foi considerado um dos tufões mais fortes da história.

Inicialmente se estimou que até 10 mil pessoas tivessem morrido somente em Tacloban, mas o presidente do país, Benigno Aquino, disse que o número pode ter sido exagerado e afirmou que o total de mortos não deve passar de 2.500. Segundo a ONU, mais de 11 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão, e quase 700 mil estão desabrigadas.

Nosso último contato com a missionária foi no 06/11/2013 colhendo informações para publicação na Revista Seara em Foco, onde a mesma através do Facebook nos disse:

Irmão Leilson, nosso trabalho aqui nas Filipinas esta caminhando, estamos evangelizando em três comunidades, o que precisamos e de obreiros, pois ninguém quer ficar no interior e sim na capital do país devido as oportunidades que lá encontram. Ore por Filipinas, muita pobreza, corrupção no governo, idolatria. No momento estamos nos refazendo do estrago que um terremoto nos causou no dia 15 do mês passado. 200 pessoas perderam suas vidas.

A partir de janeiro estarei mudando para o Camboja, mas daremos continuidade ao nosso trabalho aqui nas Filipinas. Ore para que corações sejam tocados, nossos obreiros são pessoas pobres, eu ajudo um pastor com 20 dólares por mês e ele dá tempo integral na obra. Nossa oração e que Deus encontre corações disponíveis para contribuir, mas muito mais do que isso, precisamos de obreiros, missionários com chamado para o Sudeste Asiático, a seara e grande e falta obreiros, muitos obreiros que querem pagar o preço.
Ore por minha saúde, meu coração andou me dando susto”.
Informações da SENAMI via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...