sábado, 14 de dezembro de 2013

FRIDA VINGREN - Biografia da Pioneira Assembleiana mais famosa - Em Janeiro 2014


EM JANEIRO, CHEGA AO PÚBLICO A BIOGRAFIA DE FRIDA VINGREN, A PIONEIRA ASSEMBLEIANA MAIS FAMOSA

  • Quais foram os talentos que fizeram Frida uma mulher à frente do seu tempo?
  • O que ela fez diferente das demais esposas dos missionários suecos?
  • Por que a sua vida continua tão polêmica na história das Assembleias de Deus?
  • Como era o relacionamento dela com Gunnar Vingren?
  • Qual foi o motivo da separação entre Gunnar Vingren e Samuel Nyström?
  • Por que Gunnar Vingren lançou um novo jornal no Rio de Janeiro?
  • Teria sido Frida o principal motivo para a convocação da 1ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil em 1930?
  • Como Frida reagiu à decisão da CGADB sobre o papel da mulher na igreja?
  • O que levou os Vingren a irem embora do Brasil?
  • O que aconteceu com Frida depois que voltou para a Suécia?



Ela foi esposa, mãe, dona de casa, enfermeira, pregadora, evangelista, ensinadora, instrumentista, compositora, tradutora, intérprete, cantora, redatora, articulista, poetisa, comentarista de revistas da Escola Dominical, exercia os dons espirituais de profecia e línguas e liderou as Assembleias de Deus de Belém do Pará e de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Acima de tudo, Frida foi uma trabalhadora incansável na obra de Deus. Uma grande inspiração para todas as mulheres cristãs atuais.

O leitor vai encontrar fotos inéditas e novidades relacionadas com Frida e Gunnar, os missionários suecos e à Assembleia de Deus nos anos 20 e 30.
Para garantir o seu exemplar, escreva para isael.araujo@cpad.com.br informando que deseja receber informações sobre como adquirir o livro e não esqueça de informar o seu nome e telefones para contato.

2 comentários:

  1. COM CERTEZA SERÁ UMA GRADE OBRA LITERÁRIA, E UM POUCO DE REPARAÇÃO DA GRANDE INJUSTIÇA QUE FIZERAM COM ESSA GRANDE SERVA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a Biografia relate tudo mesmo, inclusive sobre a Convenção da CGADB de 1930 onde Fryda foi a unica mulher na foto. Com certeza ela foi preterida pela liderança machista assembleiana da época como diz biografo:

    "O fato é que Frida Vingren, com o agravamento da enfermidade de seu marido, foi preterida pela liderança nacional. Em 1932, por causa do estado de saúde de Gunnar, toda a família Vingren é obrigada a voltar à Suécia para cuidar da saúde de Gunnar. Neste mesmo ano, antes de viajar para a Suécia, o casal Vingren sofre com a morte de sua filha caçula"



    https://groups.google.com/forum/#!msg/versiculos/16q0AY74DwM/nVitX60HsyoJ





    http://pentecostalismo.wordpress.com/2009/06/17/frida-vingren-uma-lideranca-feminina-pioneira/

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...