terça-feira, 1 de julho de 2014

BRAZUCA - A NOVA "UNGIDA" DA VEZ

BRAZUCA

Hà quatro anos, durante a realização da Copa o Mundo 2010, escrevi e publiquei um artigo neste blog, sob o título JABULANI "A UNGIDA DA VEZ", (clique no link e confira lá) ocasião quando previ a brevidade do seu sucesso e fiz uma comparação com ministérios midiáticos e sem estrutura espiritual, os quais atendem a necessidade humana de apenas um momento, mas a demanda exige que logo seja substituído por outro.

Revendo os arquivos do blog, encontrei o referido artigo e, verifiquei que esta atualizadíssimo. A então famosa JABULANI de então "já era".

A BRAZUCA, sua sucessora, teve o "nome de batismo"escolhido pelo próprio povo brasileiro, senão vejamos:
"FIFA, o Comitê Organizador Local e a Adidas revelaram no dia 2 de setembro de 2012 o nome oficial da bola, que foi escolhido após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores brasileiros, na qual "Brazuca" atingiu 77,8% do voto do público, contra 14,6% de "Bossa Nova" e 7,6% de "Carnavalesca". Essa foi a primeira vez em que os torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa do Mundo da FIFA.
De acordo com a FIFA, "Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol". No dia 4 de dezembro de 2013 Brazuca foi oficialmente apresentada na cidade do Rio de Janeiro."- Confira aqui

Veja agora, algumas das frases contidas no Relatório da NASA sôbre a BRAZUCA:

"Ela é muito mais estável e previsível que a Jabulani, bola da Copa do Mundo da África, de 2010. No caso da Jabulani, que ficou conhecida por seus movimentos imprecisos e quase "sobrenaturais", um chute mais fraco ou mais forte poderia causar uma trajetória incerta para a bola. Esse "sistema" facilitou bastante o trabalho dos atacantes, mas complicou a vida dos goleiros. Todos esses problemas acabaram com a Brazuca."

Não vou me alongar, porque já está provado que a tal BRAZUCA É A "UNGIDA"ou seja A BOLA DA VEZ. Vamos conferir o que dirão a Adidas e a NASA daqui a quatro anos.

Bem, voltando ao que de fato me interessa, vigiemos, no sentido de que nossas ações ministeriais sejam muito mais cristocêntricas,  evangélicas e evangelísticas no real sentido da palavra, de forma que não tenhamos que adaptar o evangelho aos apelos midiáticos, à moda do momento, como "moveres, unções e campanhas", para atender as demandas populares, financeiras e outras mais, exigidas  por cada ocasião.

"7Lembrai-vos dos vossos líderes, que vos ensinaram a Palavra de Deus; observando-lhes atentamente o resultado da vida que tiveram, imitai-lhes a fé.8Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! 9Não vos deixes influenciar pelas várias doutrinas heréticas. Porque o mais importante é fortalecer o coração pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não podem produzir qualquer benefício real para aqueles que neles confiam. …" - Hebreus 13

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."  - Gálatas 1:8-9

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...