segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Myles Munroe e esposa morrem em acidente aéreo - Nota de Falecimento


O mundialmente conhecido escritor e líder do Ministério da Fé de Bahamas, Myles Munroe, e sua esposa Ruth morreram em acidente aéreo na tarde deste domingo nas Grand Bahamas.

No acidente morreram também a filha do casal, Charis Munroe (O casal tinha mais um filho, Myles Jr.)  e mais seis pessoas. Segundo relatos, o avião particular do pastor se chocou com um grande guindaste de carga em um estaleiro das Bahamas e se despedaçou no pátio em frente. O Lear Jet 36 executivo fazia um curto trajeto entre dois aeroportos locais.

Segundo a versão online do Caribbean News Desk, o choque com o guindaste ocorreu as 17:10h (hora local) quando o jato fazia a aproximação para pouso no Grand Bahama International Airport . A fotografia a seguir foi tirada minutos antes da decolagem do voo fatídico e mostra as pessoas que morreram no acidente.

Na foto, os passageiros e tripulação mortos no acidente. A foto foi publicada em uma rede social minutos antes da decolagem do voo que vitimou Munroe e mais oito pessoas.

O mega pastor Munroe era um dos expoentes da teologia da prosperidade e arrecadava fortunas em campanhas, venda de livros e aparições em todo o mundo. A audiência presencial de suas palestras motivacionais atingia a marca de   500.000 pessoas por ano.

Munroe esteve algumas vezes no Brasil a foi recepcionado inicialmente, por Robson Rodovalho da Sara Nossa Terra, a quem muito influenciou em seu caminho pela teologia da prosperidade e, num segundo momento, por Silas Malafaia que o recebeu em seus programas e congressos e editou alguns de seus livros no Brasil. Em função disto, as obras de Munroe vendiam bem no país.

No mundo, seus parceiros incluíam Benny Himm, Murdock e outros expoentes da teologia da prosperidade.

Em seu Twitter, Pr. Silas Malafaia lamentou a perda de seu parceiro.








Biografia

Munroe era bacharel em Artes e Educação, belas Artes e Teologia pela Universidade Oral Roberts, grau de Mestre em Artes e Administração pela Universidade de Tulsa e doutor em honorário grau pela Oral Roberts Universidade. Em 1998, recebeu o prêmio de “Oficial do Imperio Britânico” (OBE), que foi outorgado pelo Rainha da Inglaterra e o prêmio Jubileu de Prata (SJA) do Governo de Bahamas, por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento de Bahamas. Foi autor ou co-autor de mais de 100 livros, sendo 23 deles com ênfase na autoajuda e no encorajamento. Foi autor de "bíblias de estudo" e escrevia para diversas revistas e jornais.

Obras

Myles Munroe foi autor ou co-autor de mais de 100 livros, sendo 23 deles motivacionais, além de guias de estudo, fitas de áudio, e contribuições para várias edições revisadas da Bíblia, jornais, revistas e boletins, como: The Believer’s Topical Bible, The African Cultural Heritage Topical Bible, Charisma Life Christian Magazine, e Ministries Today.4

As suas obras abrangem interpretações do Reino de Deus, bem como orientações sobre o amor, o sexo, as relações familiares e as finanças. As obras estão disponíveis em inglês, espanhol e português.5 Suas mais populares obras incluem:
  • Myles Munroe on Relationship
  • Pass it On
  • Kingdom Principles: Preparing for Kingdom Experience and Expansion
  • Rediscovering the Kingdom - (Redescobrindo o Reino)
  • The Most Important Person on Earth
  • Understanding Your Potential (Compreendendo seu Potencial)
  • Waiting and Dating
  • The Spirit of Leadership
  • The Principles and Power of Vision
  • Understanding the Purpose and Power of Prayer - (Entendendo o Propósito e o Poder da Oração)
  • Understanding the Purpose and Power of Woman - (Entendendo o Propósito e o Poder das Mulheres)
  • Understanding the Purpose and Power of Men - (Entendendo o Propósito e o Poder dos Homens)
  • God's Big Idea
  • Overcoming The Crisis - (Vencendo a Crise)
  • Principles and Benefits of Change
  • Maximizing Your Potential - (Maximize Seu Potencial)
  • Releasing Your Potential - (Libere seu Potencial)

Prêmios

Em 1998, o Dr. Munroe foi agraciado com o Prêmio Jubileu de Prata de 25 anos de excelente serviço para as Bahamas na categoria da fé.6

Também nesse ano, Myles Munroe foi ganhador do Queen's Birthday Honours 1998 (OBE), concedido por Sua Majestade, a rainha Elizabeth da Inglaterra, por suas contribuições espirituais e sociais para o desenvolvimento nacional das Bahamas.3

Em 2004, ele foi nomeado o Oral Roberts University Alumnus do ano e recebendo o título de doutor honoris.

Em 2012, foi agraciado com a Medalha de Honra do Congresso por sua contribuição ao desenvolvimento da liderança no Peru e outros nações latino-americanas.7

3 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor, Deus tenha misericórdia destas almas.

PB. João Eduardo Silva disse...

Paz de Cristo!, é claro que do ponto de vista do ser humano lamentamos esse acidente, que Deus conforte essa família. Mas do pondo de vista bíblico e teológico esse pregador (pregador???), era mais um fanfarrão da prosperidade, portanto como teólogo ele não fará falta nenhuma.

Abraços no amor de Cristo.

Anônimo disse...

Pb. João Eduardo literalmente vc não teve o privilégio de conhecer este grande conferencista internacional, na qual a sua proposta nunca foi a prosperidade pela palavra, mas sim a palavra que gera prosperidade, desconheço a sua formação acadêmica, mas acredito que precisa se esforçar um pouco mais e conhecer as artes literárias deste homem (in memorian) para errar menos nas suas conclusões. Lamento a morte de um expoente da teologia do presente século que deixará saudades e um legado marcante para a história do cristianismo. Mas respeito a sua opinião, mesmo achando agressiva. Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...