quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Arminianos e calvinistas serão uma benção para a igreja brasileira, diz Aurivan Marinho

Aurivan Marinho

Durante sua pregação na 17ª Consciência Cristã o teólogo Aurivan Marinho falou a respeito das discussões entre calvinistas e arminianos dizendo que tais debates pela internet não resultarão em benefícios para a Igreja.
Uma das suas frases ditas durante o culto do dia 16 de fevereiro foi divulgada no Facebook e gerou diversas reações contrárias. A fala foi a seguinte: “calvinistas e arminianos, as suas discussões na internet são tão inúteis, como as dos saduceus e fariseus”.
A comparação não agradou nem os calvinistas e nem os arminianos e mais uma discussão se estabeleceu nas redes sociais. De um lado pessoas que queriam defender seus posicionamentos teológicos e de outro pessoas que não gostaram da comparação.
Em entrevista ao site de notícias Gospel Prime, que enviou sua equipe para cobrir a Consciência Cristã, Marinho se explicou mostrando seu posicionamento sobre as discussões na internet.
Para o teólogo, os neocalvistas são aqueles que não leem sobre Calvino e que passam a criar uma guerra contra arminianos. “Não sabemos com que propósito e com que motivação”, disse ele.
“Eu acho que este tipo de conflito não produz missões, não produz unidade, não produz comunhão, não produz testemunho de amor e misericórdia, não promove o bem e nem a edificação da igreja, portanto isso é inútil”.
Como calvinista, Aurivan Marinho se posiciona com amor para com os arminianos que estão fazendo a obra e não possuem essas atitudes agressivas na internet por gastarem o tempo deles evangelizando, jejuando e orando.

Fonte: Gospelprime

PARA UMA BOA AUDIÇÃO
DESLIGUE O SOM DO STUDIO RHEMA
NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DO BLOG.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...