quarta-feira, 25 de março de 2015

Pr. Wellington Junior fala à Seara News da indicação do seu nome para concorrer à presidência da CGADB



Convenções estaduais que estão indicando o Pr. Wellington Junior para candidato à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB


Por Paulo Pontes

Vila Velha/ES – A edição deste mês, da Revista Seara News chegou, e ainda está chegando às mãos dos leitores com assuntos relevantes, como é peculiar ao projeto editorial. Entre os temas abordados, a revista pontua os constantes ataques à família tradicional, a importância do papel desempenhado pela mulher no ministério cristão; e, a vida cristã de modo geral, onde muitos crentes buscam um lenitivo para suas vidas à base de troca, campanhas e etc., querendo mostrar fidelidade a Deus na área financeira, mas que sempre perguntam pela sua recompensa. Mas o destaque mesmo é para a matéria de capa, que é a entrevista exclusiva do pastor José Wellington Costa Junior à Revista Seara News.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleger o presidente e os demais membros da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, está prevista para acontecer em abril de 2017. O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito pela 10ª vez em abril de 2013 na AGO em Brasília-DF, para seu último mandato como presidente, visto que o Estatuto, reformado em 2008, permite apenas uma reeleição.

No ano passado, o pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES), por ocasião da 72ª AGO, realizada em julho, no município de Viana, lançou em plenário o nome do pastor Wellington Junior como candidato à presidência da CGADB (Leia mais: clique aqui).

No mês de agosto, a União dos Ministros das Assembleias de Deus nos Estados do Nordeste (UMADENE), liderada pelo pastor José Antônio dos Santos, teve a mesma iniciativa com aprovação dos presidentes de convenções da região, e apoiada por centenas de convencionais reunidos em Teresina-PI; e, em outubro foi a vez da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo (CONFRADESP) que, durante sua 41ª Assembleia Geral Ordinária, aprovou por unanimidade o nome do pastor Wellington Junior para ser candidato à presidência da CGADB para o mandato 2017/2021. O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, afirmou que não concorrerá à reeleição, pois além de não ser permitido pelo Estatuto, considerou a sua idade, visto que encerará seu mandato com 83 anos.

O pastor Wellington Costa Junior me recebeu em sua sala na Sede do Ministério do Belém, em São Paulo, e concedeu entrevista com exclusividade à Revista Seara News. Foi um momento agradável e bem descontraído onde ele contou um pouco sobre a sua vida, sua família, seu ministério, seu trabalho como presidente do Conselho Administrativo da CPAD e também disse o que pensa a respeito das convenções estaduais que estão indicando o seu nome para candidato à presidência da CGADB.

Vale a pena conferir.

A entrevista está apenas na versão impressa. Clique aqui para comprar a revista.

A Revista SEARA NEWS é uma publicação de caráter evangélico, compreendendo os matizes do pensamento cristão ao redor do mundo, com conteúdo informativo e orientador, servindo como um aporte eficaz na comunicação com o seu público. Leia e assine!

Pr. Paulo Roberto Pontes
MTB/ES 3437

Fonte: Searanews

3 comentários:

  1. A paz do Senhor irmão. Sou da Ad tem 4 anos, mas sempre vi a Assembléia com admiração, considerando-a no meio pentecostal a denominação mais expoente dessa visão continuísta e carismática, além de ser propagadora da "sala de aula teológica" que é a EBD. Mas, mesmo sendo membro da mesma e ainda tendo a mesma consideração, não posso deixar de ver o que está "à olhos nus". Esse nepotismo ímpio e miserável cuja fonte e satânica, nessa politicagem incrédula, é como um covil de ladrões comercializando o sagrado. Como pode alguém, que nunca foi candidato, espera que o pai chegue à idade e em conluio, decide se candidatar à presidente da convenção geral?

    Essa situação é terrível e ainda tem pessoas que a vem de forma positiva. Deus não se agrada disso e é emergencial uma reforma na nossa denominação, para que o joio seja corrigido, disciplinado e repreendido. Não podemos mais fechar os olhos para essa loucura que tem sido feita e abraçada por nossa centenária denominação que tem sido fonte de enriquecimento desses falsos pastores que não visam à edificação da igreja, mas enriquecimento ilícito pessoal.

    Deus tenha misericórdia de nós e retire de nós a frouxidão moral e doutrinária e o medo de sermos mal-vistos e perdermos as congregações que pastoreamos.

    Eduardo França Apologeta & Polemista

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o "Apologeta". Creio que já passou da hora de uma renovação, ou será QUE NÃO TEMOS MAIS PASTORES APTOS A EXERCER A REFERIDA FUNÇÃO? No meu ponto de vista, se o filho for eleito, só vai mudar o personagem, continuando a mesma história

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão, sou da AD desde os meus 12 anos de idade e, confesso que estou profundamente decepcionado com a atual postura dessa denominação centenária que a cada dia parece fugir ainda mais dos verdadeiros princípios cristãos. Falamos de desvios doutrinários nas igrejas neo pentecostais, quando nós também cometemos desvios todos os dias. Essa prática do nepotismo dentro da Assembleia de Deus, só envergonha a todos nós, além de desmoralizar a denominação!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...