sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bíblia Gay - Editor aponta supostas injustiças do texto tradicional com os homossexuais - Saiba aqui


Para parte dos cristãos, ser homossexual é errado - e é a Bíblia que diz isso. Mas um grupo de ativistas dos direitos gays discorda, diz que tudo não passa de erro de interpretação, e está lançando uma nova versão do livro sagrado para tentar provar isso.
É a Queen James Bible, já à venda na livraria virtual Amazon. Seu título faz referência à King James Bible, uma das versões mais tradicionais da Bíblia em língua inglesa. O editor da Bíblia gay se identifica apenas como "Queer James" (James alegre).
O livro traz oito alterações no texto bíblico [veja abaixo as principais], recebidas com críticas por grupos cristãos dos EUA - que acusam a nova versão de tentar legitimar a homossexualidade. O autor da Bíblia gay rebate. "Você não pode escolher sua orientação sexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também."

O QUE MUDOU

As principais alterações da nova versão


LEVÍTICO 18:22

Trecho:
"Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch"

Explicação:
Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

CORÍNTIOS 6:9-10

Trecho:
"Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados moralmente fracos, nem os sodomitas promíscuos, nem os ladrões (...) hão de possuir o reino de Deus."

Explicação:
As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada demalakoi, que significa "preguiçoso". Em sodomitas, teria havido erro de tradução de arsenokoitais, que significa "homem com muitas camas" - promíscuo, não homossexual.

Legenda:
Palavras riscadas = trechos que foram eliminados.
Palavras em vermelho negrito = trechos que foram adicionados.
Texto de Anna Carolina Rodrigues

MEU COMENTÁRIO:

Passados mais de dois mil anos de igreja cristã, qual o propósito divino de que até agora, não surgisse qualquer linguista, tradutor ou intérprete capacitado para descobrir isso. 

Outrossim, me chama atenção que os que tem interesse nessa "descoberta" e se empenham na difusão da ideia, sejam "aparentemente" pessoas envolvidas com o homossexualismo, portanto, gente que legisla e luta em causa própria.

Sou fundamentalista? sim, nesse caso sou. Lamento muito, mas prefiro ficar com texto abaixo:

Em Ap 22, 18-19:Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.

LEIA A RESPOSTA AQUI MESMO NESTE BLOG:
A QUESTÃO HOMOSSEXUAL E A FÉ CRISTÃ CONFORME O TEXTO DE 1 CORÍNTIOS 6.9-11 (ALTAIR GERMANO)

3 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...