domingo, 5 de julho de 2015

A Assembleia de Deus segundo Erico Verissimo



Marina Santos Correa, muito embora seja católica praticante, trata-se de apaixonada pesquisadora de tudo que envolve as Assembleias de Deus, maior Igreja Pentecostal do Brasil, e escolheu o tema como sua tese principal de estudos e pesquisas.

Conheci Marina Corrêa em suas andanças de buscas e pesquisas, na sede da COMADESPE, a convenção a qual pertenço e atuo como Vice Presidente Executivo, quando estava prestes a lançar seu primeiro livro sôbre a denominação, culminando com sua participação efetiva nas festividades de celebração do Centenário das Assembleias de Deus em Belém-PA no ano de 2011, onde enriqueceu seu conhecimento a respeito da Igreja AD.

Nosso encontro foi promovido através do amigo Gutierrez Siqueira do Blog Teologia Pentecostal, a pedido de outro amigo Gedeon Alencar, pesquisador e estudioso da Ciência das Religiões, autor do livro AD - A Matriz Pentecostal Brasileira, lançado em 2013. Desde esse encontro, já hà cerca de quatro anos, temos compartilhado informações com Marina Corrêa.

Foi visitando seu perfil no facebook, que encontrei o Blog Memórias das Assembleias de Deus, que tem como editor Mário Sérgio de Santana Professor de História, coautor dos livros O Reino entre príncipes e princesas: 75 anos de história da Assembleia de Deus em Joinville e Entre Flores e Espinhos: O Espírito em movimento na Assembleia de Deus, ambas as obras lançadas pela Editora Refidim. Mário Sérgio Santana é pesquisador da história da AD e blogueiro nas horas vagas, como ele mesmo se define.

Creio que vale a pena, por isso sugiro que leia o artigo acima, acessando o link abaixo no próprio blog do autor:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...