quinta-feira, 2 de julho de 2015

Igreja Episcopal aprova casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA


A Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (1º) a aprovação das cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
"Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais", anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter, no momento em que celebra uma convenção geral em Utah.
No entanto, a Igreja Episcopal não obrigará os clérigos com objeções a oficiar as cerimônias.
A decisão foi anunciada depois que Suprema Corte legalizou, na sexta-feira passada, o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
A Igreja Episcopal é um braço da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de integrantes, com igrejas em todo o mundo.
No sábado passado, a Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou a eleição do bispo Michael Curry como seu próximo presidente, o primeiro líder afro-americano da igreja.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...