terça-feira, 6 de outubro de 2015

Takayama é agredido com soco por motorista de senador na entrada congresso


O Deputado Federal, Pr. Hidekazu Takayama (PSC-PR), da Assembleia de Deus em Curitiba-Pr, foi agredido com um soco no rosto, na noite desta terça-feira, 06.10.2015, pelo motorista do Senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Segundo nota divulgada pela Câmara, a agressão aconteceu na chapelaria e foi causada por um problema de trânsito.

O deputado, de 67 anos, é cardiopata e foi removido para o Departamento Médico da Câmara dos Deputados, onde foram constatadas feridas superficiais no nariz e na cabeça.

A Assessoria de imprensa da Câmara informou ainda que o parlamentar deverá ser submetido a uma consulta com um otorrinolaringologista amanhã, para verificar se houve consequências mais sérias.

O motorista foi detido pela Policia do Senado, já que o incidente ocorreu nas dependências daquela Casa, que fará o registro por agressão.

Versões controversas:

Na versão do senador, o motorista levou um tapa no rosto e reagiu com um "safanão". A assessoria do deputado nega que ele tenha cometido a agressão.

Takayama teria se desentendido com o motorista do lado de fora da Câmara em razão de um incidente de trânsito. Segundo testemunhas, o deputado levou um soco. Uma poça de sangue ficou na calçada.
O episódio ocorreu na entrada principal do Congresso, onde carros costumam se acumular nos dias mais movimentados, em razão do embarque e desembarque de parlamentares.

De acordo com a assessoria de Delcídio Amaral, o motorista estava na entrada do Congresso Nacional aguardando o senador. Devido à demora do parlamentar, que estava no plenário, o ele saiu com o carro porque não poderia ficar estacionado no local por muito tempo. Segundo o relato da assessoria de Delcídio, nesse momento, em uma manobra, o carro do deputado quase colidiu com o do senador. Em seguida, ocorreu a confusão.

Por volta das 21h45, o senador Delcídio Amaral foi até a Polícia do Senado Federal para ver as imagens gravadas do circuito interno de segurança e conversar com o motorista. Segundo o senador, as cenas mostram "nitidamente" que o deputado agrediu primeiro com um tapa no rosto e que o motorista revidou com um "safanão" com as costas da mão.

Já a assessoria de Takayama nega que o deputado tenha agredido o motorista. De acordo com os assessores do deputado, Takayama estava saindo do carro e quase foi atingido pelo veículo do senador. Em seguida, na versão da assessoria do deputado, houve uma discussão, e o motorista deu um soco em Takayama.


Com informações do Jornalista Ulisses Camargo e G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...