sábado, 12 de dezembro de 2015

Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?


A 18ª edição do Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). O evento discutirá temas da ordem do dia no cenário cristão, e um deles será o debate entre calvinistas e arminianos. Será no painel “Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?”, a ser realizado no sábado, dia 06 de fevereiro, a partir das 14h30, no Pavilhão Consciência Cristã.
De acordo com os organizadores, o objetivo do painel é discutir sobre pontos de convergência entre as perspectivas calvinista e arminiana, de modo a promover a unidade, ao invés dos conflitos e divergências, que têm causado confusão no meio evangélico.
O painel contará com as participações de cinco preletores convidados para a Consciência Cristã 2016.
O mediador será Renato Vargens, pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site http://renatovargens.blogspot.com.br/ e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ).
Quatro debatedores foram escolhidos. O primeiro deles é Russell Shedd,
Graduado em teologia pela Wheaton College, e com Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977.
Outro preletor convidado é Solano Portela Neto,
Mestre em Teologia pelo Biblical Theological Seminary (Hatfiel – EUA), presbítero da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro-SP e escritor. Lecionou teologia sistemática e ética cristã no Seminário Presbiteriano do Norte do Brasil (1985-1986) e, desde então, intermitentemente em várias outras instituições presbiterianas, dentre elas a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O pastor Elinaldo Renovato também participará do debate.
Ele é mestre em Administração, tendo ministrado disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente, é professor de Teologia na Escola Teológica da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN) e pastor presidente da Assembleia de Deus na mesma cidade. É autor de vários livros, a exemplo de “Aprendendo diariamente com Cristo”, “Perigos da pós-modernidade” e “Ética cristã: confrontando as questões morais de nosso tempo”, todos lançados pela CPAD.
Por fim, Ciro Sanches Zibordi
É Pastor na Assembleia de Deus em Niterói-RJ, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. É colunista do CPAD News desde 2010, e articulista do Mensageiro da Paz (CPAD) desde 1993. Autor de livros como “Erros que os Pregadores Devem Evitar”, “Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar” e “Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer”, é também coautor de Teologia Sistemática Pentecostal, todos da CPAD. Preletor em escolas bíblicas no Brasil e no exterior, e Professor durante dez anos na Faculdade Evangélica de São Paulo (Faesp), onde se formou em Teologia, em 1992. Pastoreou congregações na AD do Ministério do Belém-SP e foi copastor da AD Cordovil-RJ. Atuou na CPAD (RJ) como gerente de TI e editor (2001-2008).
A participação no painel, assim como nos demais eventos paralelos e nas plenárias matutinas, requer inscrição prévia e gratuita, que pode ser feita aqui. As plenárias noturnas do evento serão abertas ao público.
Um total de 33 preletores já foram confirmados para a Consciência Cristã 2016, dentre eles, Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Jonas Madureira, Heber Campos Jr., Sillas Campos e Conrad Mbewe – pastor africano que estará no evento pela primeira vez.
A 18ª Consciência Cristã, além das palestras e plenárias, também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Com preços especiais, a feira terá milhares de títulos de algumas das principais editoras evangélicas do Brasil: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, Nustra, AD Santos e Visão Cristã, o selo editorial oficial do evento.
Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível aqui.
Confira a programação do Painel “Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?”
Fonte:  VINACC

Um comentário:

  1. Se entendem, mas não se concordam! E não tem como concordar com a doutrina calvinista: uma vez salvo, salvo para sempre. Isto é um esbirro doutrinário! Hoje os pastores das Ads estão se juntando e pregando nas igrejas neopentecostais e o pior querendo trazer os seus erros doutrinários para a nossa Ad.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...