quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Nota de Falecimento - Pr. Natanael Rinaldi - 24.02.2016 - A Apologética brasileira está de luto



Pr. Natanael Rinaldi foi promovido às mansões celestiais


É com profundo pesar, que comunico a entrada nas mansões celestiais, do amigo, professor e Mestre, Pr. NATANAEL RINALDI, aos 89 anos, o maior ícone entre os apologistas da Igreja evangélica brasileira.

Natanael Rinaldi, faleceu hoje - 24.02.2016, às 4,30h desta madrugada, em Santos - SP, onde residia, exatamente uma semana após a partida da sua querida esposa, irmã Paulina Camargo Rinaldi (veja aqui).

O Brasil perde um evangelista nato, desde o início da sua fé cristã, apologista dedicado, intenso e suas atividades até o fim da vida.

Apesar da idade avançada, e o pedido dos médicos para que reduzisse seu rítimo de trabalho, Pr. Natanael Rinaldi simplesmente não parava, evangelizando, produzindo e apresentando seu Programa de rádio "Consultando a Bíblia"em diversas emissoras de rádio e TV, ensinando em seminários e conferências, evangelizando pessoalmente, e ainda ministrando nos cultos da Igreja Evangélica da Paz, na cidade de Santos, igreja que ajudou a fundar, junto ao seu filho, Pr. Natanael Rinaldi Filho.

Pessoalmente, perdi um Mestre. Fui apresentado ao Senhor, quando do meu nascimento, pelas mãos desse servo de Deus, ainda na Assembleia de Deus - Ministério de Santos, quando meus pais com ele congregavam. Desde a infância, aprendi o trabalho e a necessidade de a Igreja se envolver e praticar o evangelismo e o combate às seitas heréticas com ele.

Pr. Natanael Rinaldi não somente ensinava a Igreja a praticar o evangelismo e o combate as seitas heréticas, mas dava o exemplo indo à frente do rebanho.

Teólogo respeitadíssimo, com uma carreira de mais de 60 anos na defesa da fé cristã. É o autor e revisor da grande maioria das notas de rodapé da "Bíblia Apologética de Estudo" e também na revista "Defesa da Fé" editada por pelo amigo e pastor Jamierson Oliveira. Entre sua vasta produção e pesquisas, apostilas, livros, vídeos e artigos, Rinaldi é co-autor com o pr. Paulo Romeiro na obra "Desmascarando as seitas" (CPAD), considerada um marco na literatura evangélica. Foi pesquisador e Presidente por vários anos do lCP - lnstituto Cristão de Pesquisas

Entendo que o trabalho clássico e evangelização e o combate intensivo e incansável às seitas heréticas perde um combatente, um guerreiro que cumpriu a sua missão, mas o céu ganhou no dia de hoje.

Que o Eterno conforte o coração dos familiares, da Igreja e de todo o mundo evangélico brasileiro.

Natanael Rinaldi cumpriu a sua missão, cumpramos nós agora a nossa parte.

SERVIÇO FÚNEBRE:

- Velório - O corpo será velado no Templo da Igreja Evangélica da Paz, situado à Rua Silva Jardim, número 503 - Macuco - Santos - SP a partir das 15h.

- Cultos - Serão realizados dois cultos de despedida:

Hoje - 24.02.2016 às 20h
Amanhã - 25.02.2016 às 7h

- Sepultamento - Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, amanhã às 9h.

"Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé"

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos"- Salmos 116: 15

7 comentários:

  1. Poia é , homem de Deus, Fiquei consternado agora ha pouco coma noticia .Triste e alegre ao mesmo tempo .Grande homem de Deus,pr,Natanael foi sábio, corajoso, intrépido defensor da escrituras e apologista abnegado.


    Muito me ajudou no inicio da minha caminhada com Jesus, seus estudos de apologetica.

    Jesus nos conforte agora .

    ResponderExcluir
  2. Sempre lia seus artigos quando queria rebatter algum falso ensino das seitas deste mundo .Fiquei muito triste .PErdemos um lider , um ser humano exemplar .Deus o colheu para junto de Si,e agora NAtanael contempla a face do Senhor dos Senhores.


    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui registrado o meu mais profundo pesar. Tive o privilégio de conhecê-lo e desfrutar de sua sabedoria. Casais que vivem muitos anos um ao lado do outro geralmente acabam um seguindo não muito tempo,depois no mesmo caminho do outro que se foi antes. Estamos triste e alegres ao mesmo tempo, nesse paradoxo da vida cristã. Triste pela partida, alegre por saber onde chegou.

    ResponderExcluir
  4. A minha grande inquietação é: Será que ele deixou discípulos ? Será que tem alguém a altura para continuar esse trabalho tão árduo ? justamente nos dias de hoje em que mt estão querendo a unidade a qualquer custo(vide o Feliciano cantando voz da verdade e o Pastor Elson de Assis que pregou na igreja do apóstolo Duque poe estes dias!) Pastor Rinaldi é como diz: dava a cara pra bater sem medo de criar inimigos,que homem corajoso ! Ele era transparente ! Meu Deus!,que grande lacuna o pastor Rinaldi deixará. A minha alma chora,com esta triste notícia !

    ResponderExcluir
  5. Grande homem de Deus. Na minha adolescência já ouvia suas belas pregações, em defesa da fé cristã, e sempre combatendo as seitas e heresias. Recentemente fiz uma pesquisa no google, sobre uma determinada seita que se diz cristã, e lá estava o Pastor Natanael Rinaldi pregando contra as heresias a Luz da Palavra de Deus. Sentiremos saudades deste grande homem de Deus. Deus console sua família.

    ResponderExcluir
  6. Tive o privilégio de trabalhar ao lado daquele que era o maior apologeta da Igreja brasileira de todos os tempos. Aprendi com o Mestre Natanael Rinaldi a ter responsabilidade com as Escrituras, através de seus ensinamentos e zelo absurdo pela apologia. Oxalá a IGREJA brasileira encontre um substituto a altura.
    .

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...