sexta-feira, 8 de abril de 2016

“Bancada Evangélica não luta só por interesses das igrejas”, afirma assessor

Pastor Josué Alves defende a importância da Frente Parlamentar Evangélica

O Gospel Prime está em Brasília e conversou com Josué Alves, que é pastor da Assembleia de Deus e um dos assessores da Frente Parlamentar Evangélica. Formada por 92 nomes, entre deputados federais e senadores, a chamada “Bancada da Bíblia” luta por diversas questões, sobretudo as que são ligadas à família e à defesa da vida.
Para ele, a atuação da Bancada não é bem compreendida pela maioria das pessoas. Ela é uma das Frentes Parlamentares mais fortes e respeitadas no Congresso Nacional.
Embora uma das acusações mais comuns é que sua existência fira o conceito de “Estado laico”, o pastor lembra que a bancada evangélica da época da Constituição (1988), defendia esse conceito. O problema está em confundir a percepção de “estado laico” com “estado ateísta”.
O Parlamento é a representação da sociedade e isso inclui os quase 30% de evangélicos brasileiros. Josué ressalta que existem mais de 700 projetos tramitando no Congresso que são “contra a família e a vida”.
Aos que acusam a bancada de tratar apenas de questões como aborto e drogas, ele esclarece que na verdade esse é o contraponto daquilo que vem sendo proposto nos últimos anos e que conflita com os valores cristãos. O pastor lembra que a Bancada vem trabalhando para a construção de uma “agenda propositiva” para o país.
Embora uma das queixas mais comuns seja que os deputados evangélicos legislam em causa própria, o assessor lembra que na votação da PL 4330 (projeto de terceirização), a bancada evangélica logo fechou questão, defendendo os interesses de cerca de 12 milhões de trabalhadores “sem proteção nenhuma”.
“As pessoas criticam sem conhecimento de causa”, lamenta Josué. Ele reafirma que a Bancada está “legislando em favor do país, em especial no que diz respeito aos valores da família”.
O pastor Josué lembra que a Frente Parlamentar Evangélica foi um dos grandes apoiadores do projeto do Ministério Público chamado “10 medidas contra a corrupção”, que arrecadou mais de dois milhões de assinaturas de todo o Brasil.
Ressaltou que a iniciativa partiu de membros de uma igreja evangélica do Paraná. Essa lista de medidas foi levada ao Congresso, onde as propostas já foram apresentadas para serem votadas e aprovadas pelos parlamentares.
Fonte: Gospel Prime
Assista a entrevista:

2 comentários:

  1. Lamento que com a saída da Dilma entra um presidente satânista e um vice corrupto...

    ResponderExcluir
  2. E o pq desta bancada ser constituída em sua grande maioria por "pastores sem rebanho"? Quando esse mesmo pastor poderia escolher um membro da igreja, vocacionado para a politica e o apoiar! Pastor só tem um único chamado e ele não pode trocar isto por nada deste mundo! Como já dizia o Boris: É uma vergonha! Pastor nunca terá meu voto nem para síndico!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...