domingo, 3 de abril de 2016

Ironizando atos pró-governo, deputado evangélico distribui pão com mortadela na Câmara


Pode parecer pegadinha de 1º de abril, mas não é. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) distribuiu pão com mortadela no Plenário da Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 31 de março.
A ação foi um protesto à forma como o governo federal, através de entidades sociais que recebem verbas públicas e o Partido dos Trabalhadores, reúnem militantes para protestar em dezenas de cidades do Brasil.
É de amplo conhecimento que os militantes que vão aos atos em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) recebem, além de transporte gratuito, lanches feitos com frios. Na maioria das vezes, pão com mortadela. E essa foi a deixa para o protesto, debochado, do deputado.
“O deputado Sóstenes Cavalcante diz que fez uma homenagem ao PT e às manifestações pró-Dilma que serão realizadas nesta quinta. Levou ao plenário pão e mortadela e distribuiu aos parlamentares. No microfone, ofereceu aos colegas um pão com ‘mortandela’ e, entre críticas do PT, ouviu que mortadela não tem ‘n’. Pouco rogado, rebateu: ‘Falo da maneira que o povo entende’”, informou a coluna Radar Online, da revista Veja.
Sóstenes, que é pastor evangélico e afilhado político de Silas Malafaia, está em seu primeiro mandato e recentemente trocou o PSD pelo DEM, por conta de sua postura pró-impeachment. O PSD é um partido da base aliada de Dilma, e tem seu presidente, Gilberto Kassab, ocupando o cargo de ministro das Cidades.
“Minha nova casa partidária será o Democratas. Vamos engrossar a luta pelo impeachment de Dilma”, disse Sóstenes no dia 21 de março, quando anunciou sua filiação ao partido de oposição.
Dias antes, Sóstenes fez um inflamado discurso no Plenário da Câmara criticando a iniciativa do Partido dos Trabalhadores em indicar o ex-presidente Lula para ser ministro do governo Dilma.

Fonte: Gospel+
Assista:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...