quinta-feira, 5 de maio de 2016

Marco Feliciano se defende de acusações de heresia

Em pregação no Gideões, Marco Feliciano afirmou que Deus usou o “espírito dos anjos e a alma dos animais” para criar o homem.

Após sua participação este ano no 34º Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina, o pastor Marco Feliciano passou a ser alvo na internet de uma série de acusações por conta de um trecho de sua mensagem que falava sobre a criação do homem.
Na ministração, o pastor afirma que quando Deus criou o ser humano uniu “o espírito dos anjos” com “a alma dos animais”.
Como já se tornou comum na internet brasileira quando se trata de um assunto relativo ao pastor, o vídeo viralizou. Muitas páginas de Facebook dirigidas ao público evangélico passaram a tratar do ensino como “heresia”. Embora muitos defendam o pastor, afirmando que havia consistência, a maioria parece preferir atacá-lo não só como pastor, mas também como político.
Ciente disso, a resposta de Marco Feliciano foi postada em seu perfil do Facebook. O texto assinado por ele é quase um estudo bíblico. Ele afirma que “nos últimos dias dentro do cristianismo há um espírito que opera, chamado por Paulo de chocarrice”.
Citando o texto de Efésios 5:4, o pastor afirma que as críticas vêm de “falsos irmãos que vivem de debochar daquilo que não compreendem por pura falta de contato com a palavra e absortos pela ignorância e leniência”.
Lembrou ainda que, por sua postura política, é “desafeto político de muitos evangélicos ‘progressistas’, apoiadores do PT e de ditadores… e de outros seguidores da Teologia da Libertação”.
A seguir, passou a discorrer que, segundo a Bíblia, os anjos foram as primeiras criaturas criadas por Deus e são “espíritos” sem corpo (Hebreus 1:14). O mesmo termo hebraico, “ruach” aparece nas Escrituras para se referir ao espírito humano (Jó 32:8, Salmo 31:5 e Salmo 146:4).
Ressaltou ainda que os animais criados por Deus são “alma vivente” (Gênesis 1:24). Seu corpo veio do mesmo pó da terra de onde saiu o homem (Adão).  Esse homem, segundo Marco Feliciano, possui então “Espírito, como o dos anjos, alma, como dos animais irracionais e corpo (terra), como dos animais irracionais”.
Abordando o ensino sobre a tricotomia do homem (1Ts 5.23; Hb 4.12), alistou quais são esses   “três tomos”. O primeiro é o corpo (Lv 4.11; 1Rs 21.27; Sl 38.4; Pv 4.22; Sl 119.120; Gn 2.24; 1Co 15.47-49; 2Co 4.7), o segundo é a alma (nephesh no hebraico) (Sl 107.5,9; Gn 35.18; Dt 12.23; Lv 17.14) e por fim espírito (ruach no hebraico) (Ec 12.7; Lc 20.37; 1Co 15.53; Dn 12.2).
Justificou seu ensinamento lembrando que a ciência afirma que o homem é um “animal racional” e para a teologia, “o espírito é o elemento de comunicação entre Deus e o homem”.
Sendo assim, finalizou reafirmando o que pregou no último final de semana: “Portanto sim, Deus usou o espírito (mesmo dado aos anjos), a alma vivente e o corpo (barro) ambos usados na criação dos animais, para fazer/criar o homem”.
Fonte: Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
Hà um descompasso entre a forma falada na mensagem e a publicada na auto defesa, no entanto, creio muito mais que o pastor Marco Feliciano conseguiu mais uma vez o espaço que queria na mídia, afinal de contas é o que sabe fazer muito bem.
Marco Feliciano cria frases de efeito com interpretação ambigua, viraliza, se defende como pode e tira seu proveito politico. Conseguiu mais uma vez.... Oremos!
Assista o vídeo:

3 comentários:

Anônimo disse...

Feliciano deveria pelo menos ler a Bíblia ante de pregar, para não propagar heresias, dessa forma envergonha o Evangelho, além de heresias, defender corruptos,como Eduardo Cunha e disseminar ódio contra o semelhante no caso a presidenta Dilma http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160413_entrevista_feliciano_impeachment_if
Evangelho de Cristo é trazer a Paz, anunciar boas Novas sem acepção de pessoas

Pastor Luiz Cezar Mariano disse...

Execelente comentário Reverendo Carlos Roberto, nada acrescentar.
O Pastor Marcos Feliciano de fato é um marqueteiro.

WESLEI ROCHA disse...

Uma vergonha como Pastor!
Envergonha o evangelho como político!
Mas, assim como Macedo e Valdemiro, tem muitos seguidores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...