segunda-feira, 23 de maio de 2016

Usos e costumes à luz da Bíblia


O amigo e pastor Daladier Lima, da AD em Abreu e Lima - Pe., editor do blog Reflexões sôbre quase tudo, produziu e publicou no SlidesShare, excelente material sôbre as críticas que sofrem principalmente as Assembleias de Deus, com relação ao tema USO E COSTUMES.

A texto faz uma excelente e minuciosa análise, acompanhada de slides, procurando de forma sempre equilibrada, trazer à torna o porque de cada item dos usos e costumes, seu embasamento bíblico, social e temporal, buscando o equilíbrio e decência na sua contextualização nos tempos modernos, sem qualquer radicalização, quer seja fundamentalista ou liberalizante.

Devido a importância do tema, o trabalho já foi visualizado por mais de 13.000 pessoas, motivo pelo qual disponibilizo o link para os leitores deste blog.


Clique no link abaixo:

USOS E COSTUMES À LUZ DA BÍBLIA - Por Daladier Lima

3 comentários:

Unknown disse...

Pastor Carlos,

A Paz do Senhor!

Muito esclarecedor.

Obrigado por compartilhar.

Em Cristo,.

Jean Feitosa.
Presbítero

SEBASTIÃO Edson disse...

Muito bom,sou totalmente a favor de usos e costumes.

TV MEJA disse...

Usos e Costumes nas Igrejas, por que preservá-los?
---
Se nossos pastores permitirem que certos costumes sejam liberados, para cada crente fazer o que bem entender, sem a devida orientação Bíblica, fatalmente ocorrerá uma mornidão espiritual, tal qual se detectou na igreja de Laodicéia, e não mais se poderá corrigir os excessos que certamente ocorrerão” (Curso de formação de obreiros – fonte: Jornal mensageiro da paz).
Leia mais em: http://evjairalves.blogspot.com.br/2016/05/usos-e-costumes-nas-igrejas-por-que.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...