domingo, 22 de maio de 2016

Igreja da Escócia libera casamento gay entre pastores - VEJA MEU COMENTÁRIO

A Igreja Nacional Escocesa - conhecida como The Kirk - adota uma postura tradicional sobre o casamento entre homem e mulher

Assembleia geral da Igreja da Escócia votou neste sábado(21), a favor do casamento gay entre seus pastores e os que optarem por esse matrimônio continuem a exercer seu ministério dentro da instituição.
A histórica votação, realizada em Edimburgo, possibilita que os pastores estejam casados com pessoas de seu mesmo sexo, mas não permite a celebração de uniões homossexuais dentro da igreja.
O resultado da votação – 339 votos a favor e 215 contra – se segue a um ano de deliberações sobre um assunto que gerou divisões dentro da instituição.
No ano passado, a Assembleia deu sinal verde para que os pastores homossexuais dessa instituição formassem uniões civis.
A Igreja Nacional Escocesa – conhecida como The Kirk – adota uma postura tradicional sobre o casamento entre homem e mulher, mas autoriza cada congregação a decidir por si mesma se desejam nomear um pastor ou um deão homossexual.
Qualquer outra consideração mais ampla do enfoque teológico do casamento homossexual não será realizada até que o Fórum Teológico apresente um relatório à igreja escocesa no próximo ano.
A votação de hoje diferenciará esta instituição da Igreja da Inglaterra, que proíbe seus religiosos de se casarem ou terem uniões civis com pessoas do mesmo sexo e se negou a permitir matrimônios gays.
A cerimônia formal de inauguração da Assembleia deste ano da Igreja escocesa contou com a presença da ministra principal da Escócia, Nicola Sturgeon, e durante o ato foi lida uma carta da rainha Elizabeth II.
“Em um momento de agitação no mundo, é reconfortante ouvir que a Igreja da Escócia fez com que seja uma prioridade trabalhar para desenvolver uma resposta coordenada a problemas que afetam refugiados e solicitantes de asilo”, diz a carta da monarca, voltada à atitude escocesa para com os refugiados.
Com informações Terra – Agência EFE Notícias via JM Notícias
MEU COMENTÁRIO:
Às vezes tenho sido criticado pela publicação de tais notícia, e chegam a me perguntar qual a edificação disso para a Igreja?
Bem, primeiro isso é notícia, portanto um fato que merece consideração e análise, por outro lado, a constatação para onde o relativismo leva o ser humano, e consequentemente a igreja como instituição.
Que sirva de exemplo para a Igreja brasileira, quando muitos já estão entrando pelo caminho do relativismo espiritual, social e moral. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Quanto a Igreja Nacional Escocesa, no meu entender, uma brutal incoerência, se eles não celebram casamentos homoafetivo para a membresia, porque permite que seus líderes vivam em uniões homossexuais?
Seria a velha prática: "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço?""
Simplesmente lamentável!
Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...