terça-feira, 7 de junho de 2016

Cláudio Duarte troca sermão por “stand up” em apresentação


O pastor Claudio Duarte ficou conhecido nacionalmente por usar elementos de humor nas suas pregações. Seus vídeos são vistos e compartilhados milhões de vezes nas redes sociais e ele chamou atenção inclusive da mídia secular.
Em seu perfil do Facebook aparece como “humorista” e não pastor. Para muitos evangélicos, o jeito engraçado de pregar e o uso contínuo de piadas são um equívoco e dão a impressão que Duarte não leva o evangelho a sério. Por outro lado, o pregador se intitula “um pastor cheio de graça”, num trocadilho com o termo teológico.
Nesta segunda (6) ele se apresentou na Assembleia de Deus de Alphaville, em São Paulo, do pastoreada por Jairinho e Cassiane. Curiosamente, não foi divulgado como um pastor pregando, mas como um espetáculo de “stand-up”, com ingresso vendido.
Ano passado ele fez uma apresentação no mesmo estilo, cujo vídeo está disponível na internet.


Basicamente, ele usa as mesmas piadas e brincadeiras que faz no púlpito, focadas nos relacionamentos de casais e interpessoais. As fotos divulgadas pelo pastor mostram que a igreja estava lotada.
Contudo, os comentários nas redes sociais mostram que existe uma desconfiança e até uma inconformidade com a opção. “Stand-Up? Que legal! Cristo morreu, um inocente fora pregado em uma cruz, e o que essa geração escarnecedora faz? Shows de entretenimento. Quão lamentável é essa nossa geração. Nos tornamos o que João Batista dizia: raça de víboras”, disse um dos internautas.
Outra comentarista afirmou “não concordo quando ele pega passagens bíblicas sérias e faz piada porque as coisas de Deus são serias, a Bíblia é séria, Deus não é um Deus de brincadeira. Agora assuntos p/ casais se ele usa o humor, beleza. Agora fazer piada com a Bíblia chega a ser chocarrice”.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...