sexta-feira, 8 de julho de 2016

CGADB em tempo de paz - Acordo põe fim às demandas judiciais



Em reunião da Diretoria da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada hoje, 07.07.2016, nas dependências do Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro, após período de oração e pedidos de perdão, aconteceu o tão esperado acordo entre o atual Presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Pastor Samuel Câmara, Líder da Igreja Mãe em Belém do Pará, cuja concorrência se arrasta pelos três últimos pleitos eleitorais, com um consequente saldo negativo para a instituição e seus filiados, com uma série de intermináveis demandas judiciais.

Registro ainda que também fizeram parte do mesmo acordo assinado, os pastores Jonatas Câmara, Ivan Bastos e a convenção CONFRATERES, os quais também figuravam como autores de ações com a CGADB.

Em 19.11.2015, publiquei matéria aqui mesmo sob o tema: CGADB - Ventos de paz sopram na Reunião de presidentes em Campo Grande-MS, ocasião em que entendi pelo clima que havia, ser possível um acordo, mas muitos não mais acreditavam nesta possibilidade, inclusive com comentários negativos nas redes sociais.

Pois bem, hoje para a glória de Deus e paz na CGADB e porque não dizer entre os irmãos, foi selado o acordo, através do qual as partes envolvidas se comprometeram  retirarem todas as ações, colocando fim a esse momento triste em nossa denominação.

As questões eleitorais fazem parte das regras institucionais, as quais não podem sobrepor aos objetivos principais. Creio sinceramente que este foi o maior presente das comemorações dos 105 anos de fundação das Assembleias de Deus no Brasil.

Isso posto, temos terreno fértil para vivermos um tempo de paz, harmonia e comunhão entre os irmãos.

Parabéns ao Pr. José Wellington Bezerra da Costa, ao Pr. Samuel Câmara e seus respectivos companheiros de chapa e aos pastores advogados que militavam nessas causas, assim como à CGADB e às Assembleias de Deus no Brasil.

Não tenho dúvidas que muitos oraram por isso, parabéns a todos!

A Deus toda a glória!



LEIA O ACORDO NA ÍNTEGRA:


Veja algumas fotos publicadas por Tiago Bertulino:













Um comentário:

Jacó Rodrigues Santiago disse...

Vejo isso como uma grande vitória! Havia muita preocupação com essas divergências entre os principais líderes das Assembleias de Deus no Brasil, mas também acredito que muitos oravam para o fim desses conflitos. A igreja é de Jesus, foi comprada com o Seu sangue, e ela está acima de qualquer divergência política ou eclesiástica. Esperamos que cada parte cumpra realmente o que foi tratado para o bem da obra de Deus. Aproveito para deixar registrado aqui meu profundo respeito e admiração aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...