sexta-feira, 8 de julho de 2016

CGADB em tempo de paz - Acordo põe fim às demandas judiciais



Em reunião da Diretoria da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada hoje, 07.07.2016, nas dependências do Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro, após período de oração e pedidos de perdão, aconteceu o tão esperado acordo entre o atual Presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Pastor Samuel Câmara, Líder da Igreja Mãe em Belém do Pará, cuja concorrência se arrasta pelos três últimos pleitos eleitorais, com um consequente saldo negativo para a instituição e seus filiados, com uma série de intermináveis demandas judiciais.

Registro ainda que também fizeram parte do mesmo acordo assinado, os pastores Jonatas Câmara, Ivan Bastos e a convenção CONFRATERES, os quais também figuravam como autores de ações com a CGADB.

Em 19.11.2015, publiquei matéria aqui mesmo sob o tema: CGADB - Ventos de paz sopram na Reunião de presidentes em Campo Grande-MS, ocasião em que entendi pelo clima que havia, ser possível um acordo, mas muitos não mais acreditavam nesta possibilidade, inclusive com comentários negativos nas redes sociais.

Pois bem, hoje para a glória de Deus e paz na CGADB e porque não dizer entre os irmãos, foi selado o acordo, através do qual as partes envolvidas se comprometeram  retirarem todas as ações, colocando fim a esse momento triste em nossa denominação.

As questões eleitorais fazem parte das regras institucionais, as quais não podem sobrepor aos objetivos principais. Creio sinceramente que este foi o maior presente das comemorações dos 105 anos de fundação das Assembleias de Deus no Brasil.

Isso posto, temos terreno fértil para vivermos um tempo de paz, harmonia e comunhão entre os irmãos.

Parabéns ao Pr. José Wellington Bezerra da Costa, ao Pr. Samuel Câmara e seus respectivos companheiros de chapa e aos pastores advogados que militavam nessas causas, assim como à CGADB e às Assembleias de Deus no Brasil.

Não tenho dúvidas que muitos oraram por isso, parabéns a todos!

A Deus toda a glória!



LEIA O ACORDO NA ÍNTEGRA:


Veja algumas fotos publicadas por Tiago Bertulino:













Um comentário:

  1. Vejo isso como uma grande vitória! Havia muita preocupação com essas divergências entre os principais líderes das Assembleias de Deus no Brasil, mas também acredito que muitos oravam para o fim desses conflitos. A igreja é de Jesus, foi comprada com o Seu sangue, e ela está acima de qualquer divergência política ou eclesiástica. Esperamos que cada parte cumpra realmente o que foi tratado para o bem da obra de Deus. Aproveito para deixar registrado aqui meu profundo respeito e admiração aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...