quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pr. Wellington Júnior e Pr. Samuel Câmara em encontro inédito em Guarulhos-SP



Em que pese este blog também ter sido informado por fonte fidedigna, o Pastor Samuel Câmara postou em seu perfil no facebook, a mensagem abaixo, devidamente acompanhada de fotos;
"Queridos irmãos acabei de visitar o Pr Wellington Jr. na cidade de Guarulhos - SP. Foi um momento abençoado para conversar sobre o bem estar de nossa igreja#‎SomosAssembleiaDeDeus‬ - #‎JuntosSomosMaisFortes"‬ 
Até que ponto seja de conhecimento público, esse foi um encontro inédito entre os pastores Jose Welington Costa Júnior, Vice Presidente da AD Ministério do Belenzinho (SP), da CONFRADESP e também Presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e Samuel Câmara, Pastor Presidente da AD Igreja Mãe em Belém do Pará, ambos pré-candidatos postulantes ao cargo de Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Vale lembrar que recentemente, aconteceu no Rio de Janeiro um acordo histórico entre o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, atual Presidente da CGADB e sua respectiva Diretoria, quando por consenso decidiram dar por encerradas as demandas jurídicas, em curso no poder judiciários em diversas instâncias. (veja aqui)

Segundo consta no último parágrafo do referido acordo, foi proposto pelo Pastor Samuel Câmara um consenso para a eleição, aceito pelo pastor José Wellington, mas que finalmente ficou fora do acordo, o que deixou ambos os lados livres para concorrerem a eleição.

Até certo ponto foi fácil de entender, afinal o pastor José Wellington Bezerra da Costa não sendo mas candidato, isso passaria pelo Pr. José Wellington Costa Júnior, pré-candidato postulante ao cargo, o qual não fez parte daquela reunião.

A pauta e o teor da reunião de hoje, ocorrida pelo que se sabe, nas dependências do Hotel Pulman, nos arredores do Aeroporto André franco Montoro em Guarulhos na grande São Paulo, onde o Pr. Wellington Júnior também lidera a Igreja local, não são de conhecimento público, no entanto, já é confortante os termos publicados pelo pastor Samuel Câmara, onde admite que "foi um momento foi abençoado para conversar sôbre o bem estar de nossa Igreja". Só por isso, creio que estamos avançando, qualquer que seja o resultado dessa reunião.

Quando fazemos as coisas no temor do Senhor e colocando o Seu Reino acima de tudo, ainda que tenhamos que concorrer honesta e democraticamente, os resultados serão os melhores possíveis, e só quem perde é o inferno.

Mesmo sem saber do que foi tratado, vejo que está sendo sedimentado um caminho muito mais nobre para a eleição que se aproxima, do que nas anteriores, e que ventos de paz, união e harmonia, começam a soprar sôbre a nossa CGADB, ainda que se configure o pleito eleitoral entre as principais partes envolvidas.

Que assim seja!

Oremos!


3 comentários:

Aldo Santos disse...

Boa noite, Pr. Carlos Roberto.
A paz do Senhor. Parabéns pelo seu blog. é completo!
Que o SENHOR continue lhe dando a direção para postar conteúdos edificantes no maior campo missionário do mundo, que é a internet.
Aldo Santos: Blog o guarda de Israel.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Olá Aldo Santos,
A Paz do Senhor.

Grato pela honrosa visita e incentivo.
Ore por este servo de Deus e da Igreja.
Volte sempre por aqui.
Saúde & Paz!

Evandro Lima disse...

Ta mais do que na hora, que os nossos líderes começam a resolver as coisas pelo o Espírito. Assim não era necessário tantas brigas carnais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...