quarta-feira, 6 de julho de 2016

Réplica da Arca de Noé chegará ao Brasil no dia 22 de agosto e visitará o porto de Santos


Expectativa é de que a réplica permaneça no País de dois a quatro anos com o objetivo de que ela seja vista em portos das cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre

Uma réplica da Arca de Noé chegará ao Brasil no dia 22 de agosto deste ano. O projeto do construtor holandês Johan Huibers, que já foi noticiado anteriormente pelo Portal Guiame, é um verdadeiro museu da história bíblica que mede 29 metros de largura, 125 metros de comprimento e 23 metros de altura.
De acordo com o site oficial, a Arca pesa 2,5 mil toneladas e foi construída com base nas medidas registradas no relato bíblico de Gênesis capítulo 6 e versículo 15.
Segundo o site Notícias Adventistas, a expectativa dos construtores da Arca e mantenedores do projeto chamado “Ark of Noah” é de que a réplica permaneça no País de dois a quatro anos. O objetivo é que durante esse tempo, ela seja vista em portos das cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre.
O holandês Ralph Sijl, diretor de operações do projeto e responsável, entre outras ações, pela logística da ida da réplica a outros locais, revelou mais detalhes da vinda da arca para o Brasil para a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN).
“Johan Huibers, o carpinteiro que construiu a Arca, escreveu um livro sobre ela. Em resumo, diz que, em um sonho, ele viu o norte da Holanda sendo inundado. Pouco tempo depois, durante a leitura de um livro de figuras para crianças que retrata animais entrando na Arca de Noé, ele recebeu o pensamento de construir uma réplica”, explicou.
“Queremos mostrar ao mundo que há esperança, há um julgamento vindouro, há salvação para todos por meio de Jesus Cristo”, diz ele sobre o objetivo principal do projeto. Ele ainda informa que a Arca já viajou para outras partes do mundo, mas foi uma primeira versão que mede a metade do tamanho da Arca atual. “Sonhamos e planejamos levar a Arca para diferentes portos no Brasil e na América do Sul”, pontuou.
Custo da viagem
Segundo Ralph, o transporte tem um custo de 1,5 milhão de dólares. “Para evitar esses altos custos de transporte no futuro, nós pretendemos comprar uma barca enorme: 900 mil dólares. Então, precisamos de um total de 2,4 milhões de dólares”.
O diretor de operações também foi questionado sobre o que ele espera que as pessoas entendam quando virem a construção. Ele responde: “Esperamos que elas vejam a grandeza do nosso Deus, a Bíblia ganhar vida e torná-la tangível”.
Para finalizar, Ralph responde como a sua fé o ajudou a criar ou fazer parte do projeto. “Foi a única fonte. Sem fé, não podemos acreditar, e sem fé, não há esperança. A fé e a esperança em Cristo nos dão o desejo e a vontade de compartilhar o evangelho”, ressaltou.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...