segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Contra Trump, ateus se aliam a muçulmanos

Organização ateísta diz que lutará pelas “minorias”

A organização Atheists United [Ateus Unidos], com sede na Califórnia fez um anúncio inusitado esta semana. Segundo o líder em San Luis Obispo, David Leidner, eles estão assumindo publicamente o compromisso de lutar pelas “minorias religiosas que se sentem ameaçadas após os resultados das eleições presidenciais”.
Em um documento divulgado pela imprensa, eles apontam os “perigos” que os grupos religiosos minoritários nos EUA podem enfrentar nos próximos quatro anos. Embora não tenha assumido a presidências ainda, Donald Trump prometeu durante a campanha que faria uma espécie de cadastramento de todos os muçulmanos. Essa seria uma medida de segurança que visaria o combate ao terrorismo.
Diferentes entidades e lideranças norte-americanas já demonstraram repúdio por essa posição, que comparam ao que Hitler fez com os judeus durante a Segunda Guerra.
Atacando a fé cristã declarada por Trump e pelo vice Mike Pence, a Atheists United reclama do fato de os futuros governantes do país serem “por motivos religiosos, contra os direitos dos homossexuais” e prometerem “nomear juízes da Suprema Corte que rechaçariam os direitos das mulheres”.
Também dizem que, embora sejam ateus, defendem “a verdadeira liberdade religiosa”, que estaria em risco nos próximos anos. Por isso, embora não defendam a religião, lutarão contra toda forma de discriminação, incluindo a religiosa. O apelo deles é para que outros grupos organizados de ateus façam o mesmo, pois consideram-se membros de uma “minoria”.
site da organização ateísta afirma que eles querem apenas dar “bons exemplos”. Há vários textos e imagens que mostra seus membros doando sangue, e fazendo mutirões para a limpeza de canteiros de autoestradas. Curiosamente, estão fazendo coleta de brinquedos para serem doadas a crianças carentes… no Natal!
Com informações de Patheos via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...