domingo, 4 de dezembro de 2016

João Campos, co-autor da Lei das 10 Medidas, é presidente da Bancada Evangélica

Pastor comenta a decisão do Congresso que modificou medidas de combate à corrupção

O deputado federal João Campos (PRB/GO), que também é pastor da Assembleia de Deus, foi um do autores do m dos autores do Projeto de Lei 4850/2016, que transformou a petição pública assinada por mais de dois milhões de pessoas no que é conhecido como as “10 Medidas contra a Corrupção”.
Apresentado no início do ano, o projeto foi debatido durante meses nas comissões e várias audiências públicas. Contudo, no momento em que foi para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados, sofreu várias modificações que descaracterizaram o projeto inicial. Isso gerou uma onda de protestos nas redes sociais e também nas ruas, quando milhões de pessoas se manifestaram neste domingo (4).
Uma das mudanças mais polêmicas foi o destaque apresentado pelo PDT, que criava a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. Acabou aprovada por 313 votos a favor, 132 contra e cinco abstenções. Ele lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão.
Isso ocorreria quando a atuação dos magistrados fosse claramente com motivação político-partidária e a apresentação pelo Ministério Público de ação de improbidade administrativa contra agente público “de maneira temerária”.
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos – que também é formado em Direito – votou ‘sim’. Isso lhe redeu uma enxurrada de críticas. O parlamentar concedeu uma entrevista ao Portal Gospel Prime onde comenta o resultado final e explica sua opção.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...