sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Brasil reforça relações com Israel e reconhece novo embaixador


Em nota oficial, o Itamaraty informou que Yossi Shelley será o embaixador de israelense no Brasil e alegou ter `satisfação´ em poder transmitir o comunicado

Na manhã da última terça-feira (17), o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores no Brasil) comunicou a concessão do agrément - autorização oficial para atividades - à embaixada de Israel em território brasileiro.
Em nota oficial, o Itamaraty informou que Yossi Shelley será o embaixador de israelense no Brasil e alegou ter "satisfação" em poder transmitir o comunicado.
"O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Yossi Shelley como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Israel no Brasil. Brasil e Israel estabeleceram relações diplomáticas em 1949", informou a nota oficial.
O comunicado veio poucos dias depois de o Brasil conseguir a mesma autorização em Israel, com a nomeação de Paulo César Meira de Vasconcellos como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país.
Relações diplomáticas reforçadas
Os recentes acontecimentos envolvendo as embaixadas do Brasil e de Israel nos territórios de ambos os países vem marcando um grande passo para o reforço de seus laços diplomáticos.
Esta relação já correu sérios riscos, após decisões controversas por parte do governo brasileiro, durante a gestão de Dilma Rousseff, que recusou a indicação de Dani Dayan como embaixador de Israel no Brasil em setembro de 2015.
Outro fato que também colocou em risco a relação diplomática entre o Brasil e Israel foi o seu voto favorável a uma resolução apresentada na ONU, para negar a conexão entre judeus e locais considerados sagrados, em Jerusalém, como o Monte do Templo e o Muro das Lamentações.
O comunicado de reconhecimento do novo embaixador de Israel no Brasil está também no site oficial do Itamaraty
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...