sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PM em Templo da AD em Guarapuava trata-se de um típico caso de perseguição


O caso da invasão da Policia Militar no templo da AD em Guarapuava, sem mandado judicial e ainda com a ação de apreensão e apropriação indébita dos cabos de som da igreja, se configura um CASO DE PERSEGUIÇÃO.

Meu comentário quando reverberei a notícia (VEJA AQUI), se refere a regra geral dos problemas que envolve templos religiosos com a Lei do silêncio, no entanto, considerando os comentários abaixo, e outros mais postados nas redes sociais, verifica-se uma perseguição por parte de alguém, com a conivência das autoridades policiais, senão vejamos:

O comentarista abaixo é meu conhecido pessoal, pessoa idônea e que morou justamente na mesma casa onde reside hoje a reclamante:

"O caso da igreja em Guarapuava NAO é um caso de falta de vigilância, mas sim um caso de perseguição à igreja.
Nasci nessa igreja em Guarapuava, meu pai é militar e morei exatamente na casa em frente ao templo da igreja, onde a vizinha reclamante mora hoje. 

Nunca tivemos problemas com som alto, e numa época em que não se media decibéis. Hoje a igreja possui aparelhagem para tal medição, além de ter se adequado as solicitações feitas anteriormente.

Trata-se de que a mesma, a qualquer nível de barulho reclama. O caso que levou a toda esta situação, foi o ensaio da orquestra, que por sinal nem usa equipamento eletrônico, são instrumentos de sopro e percussão, e o caso parece ter sido premeditado, pois o ensaio acontece todo domingo após a EBD. Como surgem quatro viaturas por causa de uma reclamação ao meio dia, com dez policiais armados, sem mandado judicial e tomam os cabos da igreja.? É no mínim estranho, o senhor não acha? Outro ponto, a igreja não é no boqueirão mas no centro da cidade, em frente ao 26º GAC.

Temos inúmeras autoridades ao favor da igreja, deputados, vereadores, população em geral, e precisamos nos unir contra estas intolerâncias, pois isto pode acontecer a qualquer uma de nossas igrejas. Concordo que som alto agride, porém não é o caso da AD em Guarapuava." - Pr. Márcio Chaves - São Jose dos Campos - SP.

Abaixo o comentário de Assessora jurídica da AD em Guarapuava:

"Pastor Carlos Roberto creio que a notícia do ocorrido na nossa igreja tenha chegado destorcida até você. Faço parte do conselho jurídico da igreja. Quando a polícia chegou ao meio dia já havia terminado o ensaio da banda a igreja já estava fechada e vazia. Abraço" - Rosangela Santos Virmond

Outro pastor que conhece pessoalmente a Igreja AD Guarapuava e seu pastor:

"Conheço a igreja e a liderança da mesma em Guarapuava. O pastor Antônio Domingos é um homem de Deus, zeloso pela obra e jamais fez nada para incomodar os vizinhos. O problema é que uma maldita filha de Satanás que vive próximo a sede, é um instrumento de satã, assim como esses imbecis policiais. Se a polícia do Paraná não tem o que fazer, vá ao zoológico pentear macacos!" - Felizardo Batista

É necessário que a lei seja cumprida com todas as notificações que se façam necessárias, dentro dos prazos estabelecidos, com julgamento e esgotamento de todos os recursos e providências solicitadas. Em não havendo isso trata-se de perseguição e truculência.

Pelas informações obtidas por este  blog, várias autoridades no âmbito municipal e estadual já se manifestaram em defesa da Igreja, que com certeza está bem assessorada uridicamente para coordenar sua defesa.

Oremos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...