terça-feira, 18 de abril de 2017

Augustus Nicodemus diz que a Igreja deve confrontar a ideologia de gênero: “É um desvio do padrão estabelecido por Deus”


O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, publicou um vídeo sobre a ideologia de gênero, explicando a postura da Igreja em relação ao tema.
Didático, Nicodemus expõe os princípios bíblicos a respeito do que determina quem é homem ou mulher, frisa a visão da Bíblia Sagrada sobre a homossexualidade e questiona as contradições dos pensadores "progressistas" no que tange ambos os temas.
"A ideologia de gênero faz uma distinção entre sexo e gênero dizendo que o primeiro é determinado biologicamente e o segundo sociologicamente. Ou seja: uma pessoa pode, biologicamente, nascer mulher, mas ela pode se transformar em homem, ou se sentir homem, ou se considerar homem genericamente, a partir das ideias ou dos relacionamentos da construção social", introduz o pastor.
O vídeo, publicado no canal PNO (perguntar não ofende), questiona qual deve ser a abordagem da Igreja em relação à ideologia de gênero, e de que forma pregar contra suas propostas.
"A Igreja deve confrontar esse tipo de ideologia a partir das Escrituras, que nos diz que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Homem e mulher os fez. Ou seja: a determinação biológica, sexual e genérica é feita no nascimento. Nós nascemos homem, ou nós nascemos mulher", comentou.

Nicodemus diz que "é verdade que as pessoas recebem influência da cultura, da sociedade, da criação que é dada em casa", porém nada disso muda uma imposição feita pela biologia: "A determinação genérica nunca pode ficar a critério da sociedade. Não podemos dissociar gênero da determinação biológica", acrescentou.
Elegante, sem deixar de lado uma dose sutil de ironia, Nicodemus aponta as contradições dos ativistas da ideologia de gênero em relação ao assunto e à homossexualidade: "A ideologia de gênero precisa, ainda, se decidir, porque não faz muito tempo, os ativistas, defensores da ideologia de gênero, diziam que a pessoa já nasce gay, homossexual. E agora estão dizendo que essa determinação não é mais biológica, é genérica a partir de uma construção social. E a gente não sabe direito o que eles estão querendo. Ou a determinação é genética, ou é pela construção social, segundo a ideologia de gênero", criticou.
"Para nós, cristãos que percebemos a Bíblia como a Palavra de Deus, Deus criou o homem, a mulher, o relacionamento heterossexual é o padrão, a família heterossexual é o padrão determinado por Deus", disse.
Por fim, ressaltou que a Igreja não deve ficar ao sabor dos ventos das doutrinas sociais: "Nós compreendemos os sofrimentos, as tentações que as pessoas passam com toda essa movimentação a respeito de sexo, ou gênero, ser uma coisa determinada pela sociedade, mas nós continuamos insistindo que a homossexualidade é um desvio do padrão estabelecido por Deus, não importa o que diga a ideologia de gênero, os ativistas. A Igreja deve ficar firme no que ensina a Palavra de Deus".
Assista aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...