terça-feira, 18 de abril de 2017

Pastor critica homens “infantilizados” e cobra papel da Igreja no amadurecimento dos jovens

O pastor Renato Vargens chamou a atenção para o crescente número de homens que se comportam como meninos e adiam ao máximo a assunção de compromissos comuns à idade madura.
No artigo, Vargens afirma que “essa geração tem sido marcada por homens infantilizados que devido a super-proteção proveniente de seus pais não amadureceram”, e exemplifica: “Tornou-se comum encontrarmos inúmeros homens morando na casa dos pais até os trinta, quarenta anos de idade, recusando de forma veemente enfrentar as responsabilidades de edificar sua própria família”.
O pastor, que é líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), disse conhecer “vários homens que não atam, nem desatam”, numa referência a relacionamentos com propósito de constituir família. “Ensaiam namoros, noivados, mas, nunca tomam uma posição firme quanto ao casamento e muito menos sair de casa”, salientou.
“Infelizmente os homens em questão por terem sido criados num invólucro protecionista, não desejam crescer, preferindo a meninice, desenvolvendo por conseguinte um comportamento do tipo adolescente, onde as mulheres que com eles se relacionam são enroladas por anos a fio”, criticou o pastor.
Usando a Bíblia como argumento para sua observação, Vargens destaca que “as Escrituras nos ensinam que ao adentrar a fase adulta, o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher (Gênesis 2:24-25)”.
“A Bíblia incentiva os jovens a seguirem o curso da vida, contraindo matrimônio, constituindo família para a glória de Deus. Isto posto, penso que os pais precisam rever a forma com que têm criado seus filhos. Ademais, acredito também que a igreja precisa fornecer ferramentas as famílias a fim de que estas eduquem homens e não eternos ‘homeninos'”, sugeriu.
Ao final, o pastor aconselhou os homens que leram suas críticas e se identificaram: “Enfrente a vida, saia debaixo da saia de sua mãe e cumpra o propósito estabelecido por Deus; Deixe para trás as coisas de menino, pare de pensar, sentir e agir como menino; Decida ser homem e viva para a glória de Deus, casando, gerando filhos, e constituindo família para a glória de Deus”, finalizou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...