sábado, 15 de abril de 2017

Igreja Batista distribui água e oferece banheiro durante o Círio da Conceição, em Santarém



Bispo da Diocese de Santarém louvou a iniciativa dos evangélicos.


A Igreja Evangélica Batista Central expressou em atitude o respeito que tem ao próximo, independente de religião, durante o 98º Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, realizado neste domingo (27). Os evangélicos distribuíram água, disponibilizaram banheiros e fizeram atendimentos de saúde aos fiéis católicos.

Quem passava pela frente da igreja era convidado a um dos serviços, todos oferecidos gratuitamente. Uma placa divulgando os atendimentos também foi fixada no portão da igreja. Os representantes da igreja preferiram não gravar entrevista.

Em entrevista ao G1, o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale louvou a iniciativa dos evangélicos: “Estão demonstrando que somos uma única religião, a religião cristã, mas com igrejas diferentes, com costumes, crenças diferentes, mas que podemos nos unir com uma intenção maior que é adorar a Cristo e anunciá-lo a todos. E colaborar conosco como se fossemos dedos da mão. Cada dedo tem um jeito, uma finalidade, mas colaboraram juntos para coisas maiores”.

A Igreja Batista acredita que a Bíblia é a palavra de Deus, que existe um único Deus, que a salvação vem pela fé, entre outras crenças. Apesar de não terem os santos em suas manifestações, creem que é essencial ter amor ao próximo.

Círio da Conceição
O Círio de Nossa Senhora da Conceição é realizado todos os anos no mês de novembro durante a programação das Festividades da santa, que é padroeira da Diocese. O Círio é o maior evento religioso da região oeste do Pará. Milhares de fiéis participam da procissão que tem duração de quatro horas e percorre três das principais avenidas da cidade (São Sebastião, Cuiabá e Tapajós).

O momento é aproveitado por muitos para agradecer graças alcançadas com intercessão de Maria e fazer pedidos. Os devotos geralmente agradecem pagando promessas das mais variadas formas: uns carregam miniaturas de objetos, outros se vestem de santa, crianças são vestidas de anjo e tem fiéis que preferem acompanhar o Círio na corda – considerada o “cordão umbilical” que liga a Mãe Maria aos filhos.


Publicado em G1 via Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...