segunda-feira, 1 de maio de 2017

Padre Fábio de Melo ministra na igreja de Kleber Lucas

O representante da igreja católica ministrou sobre o Amor de Deus na Igreja de Kléber Lucas

Na noite deste domingo (30) o padre Fábio de Melo ministrou na Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, denominação liderada pelo cantor Kleber Lucas. O culto fez parte da Conferência Soul que começou no dia 27 de abril e terminou neste domingo. O evento também faz parte das comemorações dos 3 anos da igreja.
Colocar um padre para pregar em uma igreja evangélica é fato que foge do comum; Fábio de Melo nunca tinha passado por essa experiência. "Eu nunca entrei numa igreja evangélica, agora não quero mais sair", disse ele que, pela liturgia, tinha que deixar a igreja assim que terminasse a pregação.
Nas redes sociais, o representante católico mostrou sua gratidão pelos responsáveis pela Soul Church. "Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul liderada pelo meu amigo Kleber Lucas. Muito obrigado a todos os pastores e membros da igreja que me receberam com tanto respeito e carinho", escreveu Fábio de Melo no Instagram.
Muitos católicos que tiveram conhecimento da participação do padre no evento fizeram questão de marcar presença. O resultado foi uma sala tão cheia que muitas pessoas tiveram que sentar no chão para poder acompanhar o culto.
"Cristo destruiu os muros", escreveu Kleber Lucas ao repostar a mensagem escrita pelo padre em seu Instagram.  Em vídeos postados na rede social é possível ver o padre cantando canções como "Deus Cuida de Mim" e "Segura nas mãos de Deus".
Quem participou do culto nos informou que o tema da pregação foi o Amor de Deus e que todos os presentes foram tocados pela mensagem trazida pelo padre.
Fonte: JM Notícia
MEU COMENTÁRIO:
Hà poucos dias, o chamado pastor Kléber Lucas, cantou música dos Titãs em culto da sua igreja (veja aqui), e muitos ainda acham que "nada tem a ver". 

Mas é desse jeitinho que o relativismo faz com a Igreja, nada tem problema, nada é pecado, e agora já convidou o padre para pregar.
Nada tenho contra a pessoa do padre cantor, mas católico é católico, e cristão evangélico é cristão evangélico. Se ele já prega antes de se converter ao evangelho, imaginem se um dia vier a se converter, se passaria, por exemplo, por uma classe de discipulado, por uma classe de Escola Bíblica Dominical para aprender?
Não me refiro ao fato de se testemunhar de Jesus, mas em já começar ministrando em um culto evangélico, sendo ainda um padre católico, vejo isso como uma verdadeira "forçação de barra", uma forma de chamar atenção para a mídia, tanto por parte da Igreja como do famoso padre.
Quanto a Kléber Lucas, que fundou sua própria igreja, sendo ele um cantor pastor, já fica a dúvida, tinha mesmo chamada para isso, ou o fez para não estar debaixo de qualquer outra autoridade espiritual, sem falar de outras questões que aqui não vem ao caso...
Bem, isso o dia a dia e o desenrolar dos fatos é que dirá.
Vigiemos e oremos, mas que tem gente procurando reinventar a roda, ops, digo, o evangelho, após 2.000 anos de igreja cristã, não tenho a menor dúvida.
Pr. Carlos Roberto Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...