quinta-feira, 8 de junho de 2017

Paulo Junior detona irreverência nos cultos: “tá achando que vida cristã é o que?”


O pastor Paulo Junior é um dos pregadores mais influentes do país e seus sermões sempre ganham a visibilidade na internet o que acaba gerando cada vez mais aceitação devido ao seu compromisso com o zelo pelo Evangelho.
"Se for para chegar atrasado, para vir pelada, fica mexendo em celular, bocejando ou mascando chiclete, não venha na igreja!” disparou o pastor em certo trecho da pregação.

O sermão "Reverência no Culto" mostra o pastor exortando a igreja sobre o descaso de muitos cristãos com o culto público onde muitos já demonstram não haver nenhum temor e acabam indo como se fosse a uma reunião qualquer e não cultuar o Deus Santo.

Fonte: Gospel Geral
Assista abaixo:



MEU COMENTÁRIO

Não tenho a menor dúvida que o conselho do Pastor Paulo Júnior na mensagem acima, para muitos pode ser polêmico ou até mesmo fundamentalista, e a discordância em tempos de internet é algo comum e recorrente, e isso merece o nosso respeito, porém ao mesmo tempo, dentro dessa premissa, todos tem o direito de pensar e opinar e, registro  que neste quesito de "reverência no culto, penso como ele.

Em março de 2015, postei aqui mesmo neste espaço, um vídeo sob o título "Pr. Coreano se surpreende com a irreverência da Igreja evangélica brasileira" (VEJA AQUI), onde o pastor asiático exortava sôbre o mesmo problema, por sinal, um dos post's mais visualizados aqui.

Sei perfeitamente que a cultura e formação do povo asiático é diferente dos brasileiros, porém, mesmo aqui em solo nacional, ressalvando-se as devidas excessões, via a regra se tem muito mais respeito em outros locais, como cinema, teatro, recitais e concertos, em comparação com a reverência que tínhamos que ter em nossos cultos.

Repito, mesmo compreendendo as nossas características "tupiniquins", e toda a necessária moderação para qualquer assunto, está claro que nós, evangélicos brasileiros, precisamos evoluir no quesito "reverência".

Com temor e responsabilidade,

Pr.  Pr. Carlos Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...