sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pastor assembleiano assume comando geral do Corpo de Bombeiros do Paraná


No dia 01 de agosto de 2017 o coronel Fábio Mariano de Oliveira, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus, foi empossado como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, assumindo a função no lugar do coronel Juceli Simiano Júnior, que estava no comando desde setembro de 2013.

O novo comandante acumula a função de Chefe do Estado Maior. A cerimônia foi realizada no Quartel Central, em Curitiba, e os dois oficiais receberam homenagens, ao som da Banda de Música da PMPR, que estava sobre a regência do 1º Sargento Elizeu da Silva.


O evento contou com a presença do governador Beto Richa, que destacou o bom serviço prestado pelo coronel Simiano à corporação, que é reconhecida e admirada por toda sociedade.

"O coronel fez um belíssimo trabalho à frente dessa instituição e agora transmite o cargo ao coronel Fábio que da mesma forma tem todas as qualidades e predicados necessários para bem conduzir o Corpo de Bombeiros", afirmou o governador, antes de lembrar os investimentos feitos pelo governo do estado na instituição.

"Adquirimos novos veículos, equipamentos e aumentamos o efetivo para que possamos aprimorar ainda mais o bom serviço prestado aos paranaenses", acrescentou.

O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, pastor presidente da Assembleia de Deus em Curitiba e que já engrossou as fileiras da Policia Militar, fez uso da palavra para ressaltar as funções do bombeiro fazendo uma analogia sobre o versículo bíblico registrado na Bíblia Sagrada, que diz: "E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo” Judas 1.23. Frisou em ênfase o valor do bombeiro e do cristão, que utilizam de suas armas para salvar vidas, abençoou os dois oficiais, ex e atual comandante, bem como a todos os integrantes da corporação.

O Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, fez a leitura do elogio individual ao coronel Simiano e destacou suas conquistas no decorrer da carreira, sua inteligência e visão estratégica. "Ele é uma pessoa altamente construtiva em suas relações, participou ativamente de todas as aquisições e conquistas da instituição e elevou o nome da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no cenário nacional", afirmou.

Em seu discurso o coronel Simiano lembrou que durante o seu comando mais de 800 bombeiros militares foram incluídos na corporação, além da militarização de 14 postos de bombeiros comunitários, os quais receberam efetivo e equipamentos para atender as necessidades dos cidadãos. Também houve a formação e especialização de oficiais e praças nos cursos de guarda-vidas, socorrista e mergulhador autônomo e a atualização do Código de Prevenção e Segurança Contra Incêndio e Pânico. Para o coronel Fábio, que já foi Subchefe da Casa Militar da Governadoria e Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, este é um novo desafio.

"Minha expectativa é manter os investimentos e avançar em crescimento progressivo da nossa instituição para bem atender e cumprir a nossa missão constitucional à população. Para o futuro pretendemos adquirir novos empreendimentos e a busca constante de reequipamento da corporação, dando credibilidade à nossa corporação", ressaltou.

Uma placa com a foto do coronel Simiano foi descerrada e o evento terminou com o tradicional desfile da tropa. Também estiveram presentes, várias autoridades eclesiásticas e políticas, Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega; o Comandante da 5ª Região Militar do Exército, general de brigada Aléssio Oliveira da Silva; o Presidente do TRE, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato; a Chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias; o Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria, coronel Élio De Oliveira Manoel; o Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), Wagner Mesquita; o Vice Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; a Secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Bruno Sergio Gallat; o Secretário da Cultura, João Luiz Fiani; o Diretor do DEPEN, Luiz Alberto Cartaxo; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel João Valério Borges; representando o Comandante do Corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Claudecir Costa; o Comandante do CINDACTA II, coronel aviador Álvaro Wolnei Guimarães; Delegado geral da Polícia Civil, Júlio Reis; Cônsul da Rússia, Acef Said; o Diretor Geral da Paraná Edificações, Roberto Marangon; além de deputados estaduais, oficiais e praças da corporação, convidados, familiares e a comunidade em geral. A AVM foi representada por seu presidente, o coronel Washington Alves da Rosa, Vice-presidente, Coronel Almir Porcides Júnior e pelo Diretor de eventos Coronel Sérgio Filardo.

Ao final do evento o novo comandante fez questão de cumprimentar a todos dando uma pausa para as fotografias.

Texto e fotos de Ulisses Camargo

Um comentário:

  1. Glória a DEUS, e que o Companheiro desenvolva essa sua atividade com o brilhantismo próprio dos que são guiados pelo Santo Espírito! Parabéns Estado do Paraná!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...