segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Igreja inglesa ordena primeiro pastor que não é “nem homem, nem mulher”

Peta Evans se define como “não binário”

Uma igreja do Reino Unido ordenou pela primeira vez como pastor, uma pessoa que se define como "não binário", ou seja, não é exclusivamente masculino ou feminino.
Peta Evans, que é um homem transgênero, foi nomeado como pastor associado pela Comunidade Metropolitana em Brighton.
"Estou entusiasmado em servir de novo na comunidade que primeiro me acolheu e me apoiou tanto na minha jornada ministerial quanto na minha transição de gênero", afirmou Evans. "Eu adoraria ver a paixão sincera e a integridade dessa igreja aumentar seu alcance para pessoas de todas as idades e identidades de gênero".
Curiosamente, Evans pede para ser chamado de "they", termo que pode ser traduzido como "eles". Em seu primeiro pronunciamento, disse que deseja "resgatar a Bíblia daqueles que tentaram fazer dela uma arma contra os que são diferentes. Estou começando um grupo para pessoas trans, o ReTranslation, para examinar o texto sem interpretações antigas".
De acordo com o site da denominação, as Igrejas que formam a Comunidade Metropolitana foram fundadas em 1968 e sempre procurou "estar na vanguarda dos movimentos civis e de direitos humanos, abordando questões de raça, gênero e orientação sexual"
A denominação, que já tem igrejas no Brasil, foi a primeira do mundo a realizar casamentos de homossexuais e ordenar gays como pastores. Ela defende a chamada teologia inclusiva, que não vê a homossexualidade como pecado.
Com informações Christian Post via Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
E por aí vai o "trem", descarrilhado, em alta velocidade, na banguela e sem freio, na contramão da Palavra de Deus, e tudo com coniventes justificativas.
Oremos!
A Bíblia diz:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2 Timóteo 4:3-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...