sábado, 30 de dezembro de 2017

Muçulmano se rende a Cristo após primeiro contato com a Bíblia: “Ela me transformou”


Sua paixão pelo conhecimento levou Selchuck a estudar a Bíblia e ser transformado pelas palavras de Jesus Cristo.



Selchuck construiu sua visão de mundo em uma faculdade teológica islâmica em Tekirdağ no noroeste da Turquia. Mas sua paixão pelo conhecimento o levou a estudar a Bíblia e ser transformado pelas palavras de Jesus Cristo.

"Eu venho de um contexto radical islâmico, muito apaixonado. Muitas informações me foram passadas", disse ele em uma série produzida por Chad Johnson fundador do Come&Live!, que integra a Steiger International.

Chad Johnson conta que ninguém nunca havia compartilhado o Evangelho com Selchuck; seu primeiro contato com as palavras de Cristo aconteceram por conta própria. "Ele percebeu que Maomé repetidamente se refere a Bíblia, ou personagens da Bíblia, histórias da Bíblia. Ao fim daquela leitura, ele se afasta sabendo que não existe possibilidade dos autores dos dois livros serem a mesma pessoa".

Selchuck reconhece que Jesus o puxou para mais perto através das Escrituras. "A Bíblia me transformou, particularmente o livro de Josué. Existem guerras no Alcorão e muitas guerras em Josué, mas o Deus do livro de Josué e o Deus no Alcorão são completamente diferentes", disse o ex-muçulmano.

"Deus no Alcorão diz: 'Olhe para lá, e se você ver pecado, vá e ataque!' Ele deixa justiça nas mãos dos humanos. Mas antes de Josué, na época de Abraão, Deus disse a Abraão: 'Os pecados de Canaã ainda não atingiram a medida completa. Vai existir uma época em que a medida deles estará completa, e então vou colocar você lá'. E na época de Josué isso acontece. As sentenças de Deus nos dizem: quem pode julgar melhor, humanos ou Deus? E isto me transformou, há um incrível amor ali", acrescentou.

Selchuck releu a Bíblia, pela segunda vez, de Gênesis até Apocalipse e ao fim disso se rendeu à Jesus Cristo. "Ninguém nunca contou nada a ele sobre Jesus, ele não sabia nada sobre cristianismo, nada além da Bíblia”, ressaltou Johnson.

"Agora ele é um pastor cristão vivendo em um país de 8 milhões de pessoas, onde apenas uns 5 mil são cristãos. E ele vê pessoas vindo para Jesus a todo momento", acrescentou Johnson.

Fonte: Guiame

Confira aqui o testemunho completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...