sábado, 23 de dezembro de 2017

Sua Igreja ainda celebra o Natal ou lá nem se fala mais nisso?


Os tempos mudaram, e infelizmente muitas Igrejas cristãs evangélica deixaram a prática litúrgica de celebrar o Natal como o nascimento de Jesus.

Me recordo que desde criança, até mesma na minha juventude, os ensaios de peças e músicas natalinas tinham seu início lá pelos meados de setembro e outubro.

Com a correria da vida e os novos costumes já existem igrejas que o fazem antecipadamente muito fora da data, e muitas outras nem alusão se faz ao evento.

Em alguns casos no dia de Natal nem há mais culto algum, afinal as famílias envolvidas exclusivamente com os "comes e bebes", nem podem ir à Igreja e, em alguns casos é um culto sem qualquer menção da data, nem hinos, nem na mensagem, enfim, nada que se celebre o Natal de Jesus.

Não é saudosismo, mas uma forma de chamar a atenção ao que não deve morrer em nosso meio.

Existem países que não se fala em nascimento de Jesus, mas apenas em "Festas Natalinas". A Igreja de Jesus Cristo deve ser um bloco de resistência à esse esfriamento espiritual que interessa ao anti-cristo, pois esse espírito é contrário a tudo que glorifica ao Senhor,  e traz à memória do ser humano, o plano que vai da manjedoura ao calvário, quando tudo foi consumado, e ao terceiro dia quando Cristo ressuscitou.

Hà pais que não se interessam e não fazem questão que seus filhos participem de qualquer celebração, afinal ficam eles desobrigados de irem à Igreja nesse dia.

Como pastor de Igreja tenho lidado com essa realidade e lutado contra ela, portanto, façamos a nossa parte.

Ainda dá tempo, vá à Igreja, leve a sua família, se ninguém preparou nada, peça ao seu pastor a oportunidade para cantar um hino de Natal, recite uma poesia ou declamem um jogral em grupo. Vamos inculcar nas nossas crianças as histórias bíblicas acerca do Natal.

O Pai deu o Filho, o Filho se entregou, Maria aceitou o desafio, José se rendeu ao conselho do anjo, os pastores foram atrás seguindo a estrela e o magos do oriente levaram presentes e O adoraram.

Você, como cristão vai ficar de fora da festa?

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO C0M O MEU CONVITE



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...