domingo, 18 de março de 2018

Cidadão poderá obter identidade e passaporte em cartórios da sua cidade



O governo autorizou os cartórios a prestarem o serviço de emissão de identidade e passaporte por meio de convênios. A ideia é diminuir a burocracia e facilitar a vida do cidadão.
Na verdade os cartórios tem a necessidade de firmar convênio, tanto com as secretarias de segurança pública, bem como com a Polícia Federal, para que possam prestar esses serviço.
Os cartórios não emitirão, mas se responsabilizarão pela conferência e acolhimento dos dados e documentos exigidos, e encaminharão para os órgãos competentes, que emitirão os documentos, enviarão aos cartórios, e esses farão a entrega aos requerentes em dias e horas devidamente agendados.
Essa prestação de serviços por parte dos cartórios, facilitará a vida do cidadão, que não precisará sair da sua cidade, muitas vezes empreendendo algumas viagens de muitas horas para obterem esses serviços.
SAIBA MAIS NO PORTAL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA - CNJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...