quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Pastor faz cultos com apelo sensual e uso de palavrões: “Não há nada de errado”, diz ele - COMENTO A NOTÍCIA

Até onde é possível ir para alcançar pessoas que não conhecem a Jesus Cristo? Se depender do pastor Thaddeus Matthews, do estado de Menphis, Estados Unidos, é praticamente impossível estabelecer limites. Isso porque, ele próprio utiliza meios questionáveis em sua igreja, como palavrões e danças erotizadas como atrativos para o mundo.
Matthews fundou seu ministério há três anos e logo ficou conhecido por suas polêmicas, entre elas está a sua bizarra capacidade de condenar o que acredita ser o falso moralismo de cristãos tradicionais.
"Esta mensagem é para todos vocês, hipocristãos, que vivem vidas hipócritas e ****, quando você tem a coragem de julgar outra pessoa", escreveu ele em uma publicação no Instagram, ao defender a dança erotizada de algumas mulheres em sua igreja.
"Eu olho para muitos de vocês que criticaram as moças que estavam dançando no ginásio da minha igreja. Eu olho em suas páginas, vocês tem seus ***** de  fora. Vocês têm todo o tipo de lixo em suas vidas, mas vocês querem ser os únicos a julgar, *** vocês", completou.
Segundo informações do Christian Post, Matthews defende que o uso de palavrões não é um problema, já que tais palavras não existiam na época em que a Bíblia foi escrita. "Há uma diferença em 'maldizer' e 'xingar' como as pessoas dizem. As palavras que usamos hoje como filho da mãe, m***, não eram palavras que eram usadas nos tempos bíblicos", disse ele.
"Então eu não tenho um problema com o xingamento. E as pessoas que me ouvem não têm um problema com o xingamento, e eu não estou tentando justificá-lo para o frequentador da igreja tradicional", completou.

Apelo sexual na igreja

A maior problemática envolvendo a igreja de Thaddeus Matthews, no entanto, é o apelo sexual em seus "cultos". Ele permite a execução de músicas onde mulheres fazem danças simulando posições eróticas. Algo que, segundo ele, seria uma forma de atrair pessoas que vivem "nas ruas".
"Você não pode limpar um peixe até pegá-lo, e você não pode pegar um peixe até que você vá aonde está, não estou tentando atrair o frequentador da igreja tradicional, mas aqueles nas ruas que precisam ouvir uma palavra de Deus para fazer a diferença em suas vidas", escreveu o pastor ao responder um crítico.
"Ai dos pastores que dispersarem as ovelhas do meu rebanho! Eu não acho que você entende quantas pessoas acabaram de ser desligadas e se afastou de querer qualquer interesse no Senhor Jesus Cristo. Isso realmente não é de Deus, você precisa se arrepender", escreveu um jovem ao rebater uma postagem ofensiva de Matthews.
Na visão de Matthews, parece que entender que nem todas as coisas convém ao cristão, como ensina 1 Coríntios 6:12, faz parte de um ensino errado. "Essa é a **** do púlpito que você aprendeu durante anos", disse ele. "Não há nada de errado em você se divertir e aproveitar a vida e nós temos uma boa diversão para adultos todos os domingos à noite".
Fonte: Gospel+

MEU COMENTÁRIO:

Simplesmente um absurdo, uma aberração. Jesus disse, "a minha casa será chamada 'casa de oração'"l, é necessário reverência e temor a Deus em qualquer lugar, quanto mais na Casa de Deus. Mateus 21:13

Sôbre os palavrões, o apóstolo Paulo disse à Igreja de Éfeso: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem". - Efésios 4:29

Sôbre a sensualidade, disse aos Gálatas: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia (…) e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam". (Gálatas 5. 19-21)

O que significa lascívia na Bíblia?

A palavra lascívia sempre aparece na Bíblia referindo-se a pecados na área da sexualidade. Mas confiaste na tua formosura e te entregaste à lascívia, graças à tua fama; e te ofereceste a todo o que passava, para seres dele.” (Ezequiel 16. 15).
Lascívia na Bíblia se refere a uma conduta vergonhosa que explora a sensualidade sem limites. É todo o processo que envolve a imoralidade sexual, seja ela o adultério, o sexo antes do casamento, a pornografia, a malícia, etc. É a atração que se tem pelo prazer sexual que desagrada a Deus. Fazem parte da atitude lasciva a devassidão, a sensualidade, a luxúria, a malícia.

Será necessário dizer mais alguma coisa sôbre a atitude desse "pseudo pastor"?

Um comentário:

  1. Tem um Fome muito Interessante Chamado o Advogado do Diabo. Porque Não ter hoje o Pastor do Diabo. Da Certo este Título para ele.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...