sexta-feira, 10 de maio de 2019

Turquia proíbe a entrada de pastor e deporta missionários estrangeiros


País acusou e prendeu Andrew Brunson que servia como pastor na igreja em Izmir; Brunson foi libertado recentemente e voltou aos EUA.


Desde fevereiro, pelo menos quatro residentes estrangeiros que trabalhavam com projetos cristãos foram expulsos da Turquia. Alguns nem conseguiram retornar ao país ao ter saído para.

Segundo Middle East Concern, no dia 2 de abril, Mike Platt, que vive no país há 21 anos como pastor voluntário da Igreja Internacional Kadikoy, teve sua entrada recusada ao tentar entrar na Turquia depois de uma curta viagem.

Platt tentou entrar no país novamente no dia 8 de maio, e depois de ser parado novamente no controle de passaporte, eu fui segurado no aeroporto e deportou na manhã que vem.

Nenhuma explicação foi dada para a proibição de sua entrada.

Em fevereiro, outro voluntário da Igreja Internacional Kadikoy também foi impedido de entrar, "apesar das garantias da imigração para ele e seu advogado de que ele seria readmitido no país", disse a Middle East Concern.

No mesmo mês, David e Pamela Wilson, que serviram na Associação de Informações da Bíblia Sagrada - uma entidade legal que informa e instrui os cidadãos turcos sobre a Bíblia - foram impedidos de entrar e foram detidos no aeroporto antes de serem deportados.

Restrição dos direitos humanos

Grupos de direitos humanos, incluindo as Nações Unidas, dizem que a Turquia restringiu fortemente a liberdade sob o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan. Um golpe fracassado em 2015 foi usado para pressionar as minorias sociais, incluindo os cristãos protestantes.

Diversos outros obreiros cristãos foram deportados nos últimos anos.

A Turquia anunciou que a eleição local de março em Istambul seria anulada e reexecutada em junho. O partido governista de Erdogan, o AKP, sofreu uma perda histórica quando os eleitores deram a vitória ao candidato do Partido Republicano do Povo.

Andrew Brunson obrigado por orações

Depois de viver e servir no país por mais de 20 anos, o pastor americano Andrew Brunson foi preso e acusado de colaborar com o terrorismo. Ele foi libertado em outubro de 2018, após dois anos de confinamento, foi permitido retornar aos Estados Unidos.

"Eu gosto de dizer que viajei para uma onda de oração fora da Turquia na hora certa, quando eu queria o que queria realizar através da minha prisão", disse recentemente Brunson no jantar do Dia Nacional de Oração.

"Toda semana, Norine [a esposa de Andrew Brunson] me dizia que as pessoas ainda estão orando por você e, na verdade, está crescendo", disse ele. "Saber que você estava orando por mim é realmente o que me fez passar de semana a semana".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...