quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Mais de 8.000 marcham contra o aborto, em Berlim


Marcha pela Vida foi organizada pela Associação Federal de Direito da Vida, na Alemanha.


Cristãos foram os principais participantes da "Marcha pela Vida" que aconteceu no sábado (21) e reuniu mais de 8.000 pessoas no Reichstag alemão em Berlim, segundo a Associação Federal de Direito da Vida, organizadora do evento na Alemanha.

A Aliança Evangélica Alemã foi representada por seu presidente, Pastor Ekkehart Vetter. O bispo da Igreja Evangélica Luterana Independente (SELK), Hans-Jörg Voigt, também participou.

O Secretário-Geral da Federação das Igrejas Evangélicas Livres (Batista e Irmãos) e o Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Livres enviaram suas saudações.

Embora a Igreja Evangélica Protestante na Alemanha (Evangelische Kirche na Alemanha, EKD) não tenha participado da marcha, a porta-voz da EKD explicou que a igreja está comprometida em proteger a vida de várias maneiras.

Após a marcha houve um culto.

O bispo católico de Passau, Stefan Oster, disse que as 100.000 crianças por nascer abortadas a cada ano são um "escândalo monstruoso".

Segundo Oster, quase 300 crianças não nascidas são mortas a cada dia. Isso corresponde a cerca de dez turmas escolares. Em todo o mundo, mais de 50 milhões de nascituros são abortados a cada ano.

aborto mataria mais pessoas do que guerras, epidemias e desastres naturais. Ele ressaltou que os nascituros com deficiência são o "grupo mais mortalmente ameaçado".

Cerca de 90% das crianças diagnosticadas com síndrome de Down são abortadas. Oster apelou para as mulheres grávidas involuntariamente ou com necessidades mentais ou materiais, que se voltassem para a igreja.

"Venha até nós!", ele disse. O bispo auxiliar católico Florian Wörner (Augsburg) também falou no serviço, afirmando que “o homem não é um produto do acaso, mas está em dívida com a vontade e o amor do Criador. [...] os cristãos devem defender os mais fracos e sem voz”.

A manifestação foi invadida por manifestantes favoráveis ao aborto e liberada pela polícia em várias ocasiões. A manifestação também foi temporariamente interrompida por bloqueios.

O grupo foi organizado pela "Aliança para a autodeterminação sexual", que é apoiada, entre outros, pelas partes Aliança 90 / Os Verdes e a Esquerda.

A Aliança exige que os parágrafos 218 e 219 do Código Penal sejam excluídos, criando assim o direito ao aborto.

Fonte: Guiame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...