segunda-feira, 23 de março de 2020

Igrejas oferecem auxílio aos idosos em isolamento: “Estou aqui para ajudar!”

A pandemia do novo coronavírus preocupa autoridades, igrejas e a população do mundo inteiro, uma vez que o número de mortos e infectados pelo Covid-19 não para de aumentar, mesmo com todas as medidas de prevenção sendo adotadas pelos países afetados, entre eles o Brasil.
Por outro lado, a pandemia também tem servido para despertar na população o espírito de generosidade, solidariedade e empatia. Como exemplo, igrejas do Reino Unidos se mobilizaram para oferecer auxílio aos idosos em isolamento.
Parte da iniciativa é por conta da preocupação com o desabastecimento dos mercados locais. Muitos estão comprando excessivamente mercadorias devido ao isolamento, o que tem prejudicado pessoas que não possuem os mesmos recursos financeiros e de mobilidade, como os idosos.
Com base nisso, igrejas como a C3, localizada em Cambridge, na Inglaterra, distribuiu 3.000 folhetos aos membros da sua congregação, motivando-os para a oferta de serviços aos idosos, ainda que os mercados locais já tenham avisado que "há o suficiente para todos, se todos trabalharmos juntos".
Os panfletos carregam a mensagem "Ame seu vizinho". Eles são colocados nas entradas das residencias dos idosos com os seguintes dizeres:  "[Seja para] coletar mantimentos, falar ao telefone, pegar uma receita médica, estou aqui para ajudar!".
A igreja ressalta que os cristãos devem dar o exemplo através das suas atitudes. A oração é importante, mas também iniciativas práticas, tendo como objetivo "orar sobre questões relacionadas à atual pandemia de coronavírus e compartilhar algumas etapas práticas, para que sejamos uma bênção para nossa comunidade neste momento".
"Em nossos cultos, suspenderemos nossa série de ensino atual para focar nosso tempo em construir a fé em nosso Deus, que está no controle, apesar do medo que está dominando a tantos", diz a igreja, segundo informações da Christian News - via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...